A sitcom A Feiticeira foi um grande sucesso na TV por 8 anos, no final dos anos 1960s até o início dos anos 1970s. Como lembrei aqui no site há 4 anos, Samantha Stephens era para ser uma típica mulher do seu tempo (submissa, dona de casa) exceto que – por ser feiticeira – cutucava com bom humor todos os conceitos machistas da época. É até hoje uma das maiores referências da cultura pop criadas na televisão.

Pois 21 anos de uma má sucedida tentativa de transformar a história em filme, com Nicole Kidman, ela está para voltar para as vidas das novas gerações. A Sony está trabalhando no reboot, que está sob responsabilidade da escritora e produtora Judalina Neira (The Boys, Daisy Jones and the Six), que descreve o projeto como uma “reimaginação irreverente” do clássico.
A showrunner terá um desafio que vai demandar mais do que um torcer de nariz pois embora Samantha fosse superior ao marido e enganasse os homens se fazendo de submissa, efetivamente ela era submissa e adepta do estilo mulher do lar perfeita. No século 21 de mulheres modernas e independentes, a mágica segue sendo mudar a mentalidade machista, mas Samantha não era engajada. É tão desafiador que CBS tentou mais de uma vez nos últimos 10 anos, mas ainda não chegou perto do satisfatório. A última tentativa, da ABC, foi em 2018.

O grande sucesso de The Boys parece dar a Judalina o voto de confiança de todos que conseguirá “salvar” Samantha. E claro, já começa a dúvida quem poderá interpretá-la pois Elizabeth Montgomery ainda é perfeita até hoje.
A proposta agora é de ter episódios de 1h em vez de 30 minutos, mesclando drama e comédia e sim, também inclui uma série animada de Bewitched, com foco na filha pré-adolescente de Samantha, Tabitha. Bora acompanhar!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu