Jeniffer Lopez é definitivamente uma romântica apaixonada por amor. A prova não está em seu especial This Is Me… Now: A Love Story, ou nas canções românticas e menos ainda em seus quatro casamentos na vida real. Não, sabemos que J-Lo é apaixonada por Amor por conta de sua filmografia.

Com uma filmografia variada, que inclui drama, sci-fi, comédias e aventuras, são os títulos românticos que vêm mais rapidamente à mente, muitos deles sobre casamentos especificamente e quase todos realizados quando J-Lo estava para se casar na vida real.
Antes que falem alguma coisa, não foi invenção dela de espelhar a realidade com a fantasias: Elizabeth Taylor estrelou O Pai da Noiva quando se casou pela primeira vez (viriam sete outras depois), e Grace Kelly também estava em O Cisne quando se tornou princesa de Mônaco. Portanto é apenas curiosidade que a maior estrela latina de Hollywood tenha vivido o mesmo.
Os filmes românticos estrelados por Jenniffer vêm à mente diante de seu projeto mais pessoal de toda carreira, o indefinido This Is Me… Now: A Love Story, que ela definiu como sua odisséia romântica e que custou 20 milhões de dólares.
Se no especial a cantora nos levou pelos seus quatro casamentos reais, que tal lembrar os das telas?
Quatro casamentos e uma romântica
1- O Casamento dos Meus Sonhos (The Wedding Planner), 2001
Mary Fiore (Lopez) é cerimonialista mais requisitada em São Francisco, mas quebra a regra mais importante de todas: ela se apaixona pelo noivo de sua cliente (McConaughey).
Uma das melhores comédias românticas dos últimos 20 anos, reúne a apaixonada Jeniffer Lopez e o rei das rom-coms da época, Matthew McConaughey. Claro, como muitos filmes, o casal inicial seria outro: Sarah Michelle Gellar não conseguiu interromper as gravações de Buffy, A Caça-Vampiros e Minnie Driver recusou o papel, sendo que Matthew só entrou porque Brendan Fraser teve conflito de agenda. Seria outro filme não?
Jenniffer está linda, a química com Matthew é perfeita e o filme se sustenta mesmo duas décadas depois.
2- A Sogra (Monster In Law), 2005
Depois de anos procurando o homem certo, Charlotte ‘Charlie’ Cantilini (Lopez) finalmente encontra o homem dos seus sonhos, Kevin Fields (Michael Vartan), apenas para descobrir que sua mãe (Jane Fonda), Viola, é a mulher dos seus pesadelos.
A química entre J-Lo e Jane Fonda é inegável e a comédia segura com várias situações improváveis e divertidas, sendo que esse foi o primeiro filme de Jane depois de um hiato de 15 anos.
Nia Vardalos (Meu Casamento Grego) chegou a ser cogitada para o papel de Charlie, assim como Mark Ruffallo acabou recusando o papel de Kevin, o que faz para os fãs de fofoca um grande material de coincidências.
Primeiro, Michael Vartan foi noivo de Jeniffer Garner, que o deixou para casar com Ben Affleck, que tinha sido noivo de Jeniffer Lopez poucos anos antes. E Ruffallo, que não fez par romântico com J-Lo aqui, estrelou De Repente 30 (30 going to 13) com Garner um ano antes.
Leve, bem divertida, A Sogra tem J-Lo em um dos papéis onde parece mais relaxada e engraçada.
3- Casamento Armado (Shotgun Wedding), 2022
O casamento extravagante de um casal (Lopez e Duhamel) é sequestrado por criminosos e eles precisam salvar suas famílias e recuperar a relação, que estava abalada antes da cerimônia (e do sequestro).
Ver uma Jeniffer ainda centrando a história em festas de casamentos aos 50 anos é um tanto cansativo, mas o filme tem seus momentos. Todo gravado em um resort na República Domenicana, conta com pontas de Sonia Braga, Jenniffer Coolidge e Lenny Kravitz, sendo que o par romântico de J-Lo, Josh Duhamel foi a terceira opção para o papel. Ryan Reynolds, que é produtor, desistiu do papel e Armie Hammer foi afastado por conta dos problemas pessoais. Deu tudo certo, o que é fraco mesmo é o roteiro.
4- Case Comigo (Marry Me), 2020
A ordem aqui não é de preferência. Tudo que funcionou em The Wedding Planner falha aqui, mesmo marcando o reencontro nas telas de J-Lo com Owen Wilson (os dois estrelaram Anaconda juntos).
Kat Valdez (Lopez) é estrela do pop latino que está para se casar com seu namorado, também famoso, em um evento ao vivo. Porém descobre estar sendo traída e escolhe ao acaso um homem da platéia, o professor divorciado de matemática Charlie Gilbert (Owen Wilson) para substituir o noivo. O que começa como uma reação impulsiva evolui para um romance inesperado.
O que atrapalha Case Comigo são as várias sequências musicais de J-Lo, talvez uma prévia do que iria apresentar dois anos depois com This Is Me… Now: A Love Story. Numa dessas ironias da vida da atriz, quando gravou estava noiva do astro do beisebol, Alex Rodriguez, mas o filme só foi lançado nos cinemas dois anos depois, quando a atriz já tinha se unido à Ben Affleck, que a acompanhou à pré-estreia. Casualmente, 20 anos depois de romperem o noivado, os dois se casaram na época do lançamento.
Será que veremos Jeniffer Lopez em mais filmes de casamento? Você lembrou de algum outro?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu