O que é Morte e Outros Detalhes?

Não costumo falar mal de séries ou filmes, se não gosto eu ignoro. Mas Morte e Outros Detalhes é uma das PIORES coisas feitas para TV nos últimos anos, que finalmente chegou ao fim depois de nos torturar por meses e que – Deus!- deixou em aberto uma volta. Não! Não! Não!

Numa espécie de Agatha Christie com linguagem e tramas pretenciosas, quase infantis, a série estreou em um bom momento, mas rapidamente não conseguiu engajar uma plateia interessada. Sem surpresa, com uma protagonista arrogante e reviravoltas que não tinham nada de “incríveis”, apenas eram pegadinhas para nos enganar e forçar a acompanhar a história até o fim.

Depois de nos fazer mudar cada semana quem poderia ser o grande vilão Victor Sams, era o mais inesperado (e sem sentido).

Foram 10 longos episódios, pelo menos umas quatro mortes para a gente descobrisse que Victor Sams estava o tempo todo diante dos nossos olhos. Na verdade, não estava, mas com todas as viradas da história ele é mais esperto do que Kaiser Soze. Tudo começou com a morte da mãe de Imogene, Kira, e mais tarde, do braço direito de Rufus, Danny. Rufus nunca conseguiu resolver a morte de Kira e estava longe de resolver a de Danmy, mas claro, são interligadas.

Pois de mãe perfeita, Kira passou para a mais bizarra e anti-lógica vilã de qualquer história, tento fingindo sua morte, traumatizando a filha mas ainda decidida em vingança. Ela era Victor Sams, deixando Imogene para trás. E precisamos de 10 episódios para saber disso. Obviamente pouco importava e a descoberta foi apenas ridícula.

Assustadoramente Morte e Outros Detalhes tem toda a pinta de que terá uma segunda temporada, mesmo com dos piores roteiros e elenco de muitos anos na TV. É um lixo.

A temporada encerra com os parceiros de Kira/Sims ainda na ativa e com Imogene, Teddy, Leila e Jules descobrindo um novo cadáver enquanto esquiavam. Quem seria?

Alguém se importa? Espero que o mistério permaneça. Se não tiver muitas horas a perder, passe batido dessa série, não vale nem um único segundo. Uma pena.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário