Guy Ritchie elege Os Magnatas do Crime para sua 1ª série

Depois de viver um detestável marido tóxico em The White Lotus não deixa de ser curioso ver Theo James como um Duque/Gangster na série Magnatas do Crime, da Netflix. Sim, é o mesmo nome e a premissa parecida do filme de Guy Ritchie de 2019, estrelado por Matthew McConaughey, Charlie Hunnam e Colin Farrell, mas um pouco além. Se você se diverte com a cadência e estilo de Ritchie, vai adorar. Eu gostei.

A especialidade do diretor, desde sua estreia, é desfilar um sem fim de pessoas desagradáveis e uma série de imprevistos desencadeando outros. Aqui acompanhamos o capitão do exército britânico Eddie Horniman (Theo James), que herda o título de 12º duque de Halstead, assim como a propriedade de seu pai e os problemas de seu irmão mais velho, Freddy (Daniel Ings), que incluem dependência de drogas e dívidas de apostas.

O mais importante é que Eddie também herda o contrato de seu pai com traficantes que usam uma instalação subterrânea para plantar e vender maconha. Os negócios são conduzidos por Susie Banks (Kaya Scodelario), a filha do traficante que lidera os negócios em nome de Bobby Glass (Ray Winstone) enquanto ele cumpre pena na prisão. Eddie e Susie trabalham um acordo no qual o duque quer sair do contrato, mas obviamente nada será muito fácil.

A verdade é que se você viu um único filme de Guy Ritchie já viu todos: é a mesmo ritmo clipado, edição, a mesma sequências de golpes sendo narrados com imagens em slow ou arranhadas, mas que funcionam e nos deixam adivinhando o que virá em seguida, em geral, outra surpresa. Tudo costrurado em oito violentos- mas deliciosos- episódios, com um número enorme de golpistas desfilando a cada um.

Se você não viu o filme não tem problema porque a única coisa em comum é o conceito de plantações enterradas sob as casas dos aristocratas britânicos, todo o resto foi repensado e reescrito por Ritchie. Particularmente acho que ainda parece um tanto esticada (a história se resolveria com ou dois episódios a menos), mas como já falei, diverte a cada segundo. Pena que Theo James tenha mencionado a falta de planos de continuar… será mesmo?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário