Toda temporada é a mesma coisa, claro. No caso de House of the Dragon, por ter saído de um livro e a história ter início, meio e fim, é irônico falar de spoiler e vazamentos, mas, como deram espaço para as entrelinhas… tudo muda de figura.
Faltam pouco mais de dois meses para a estreia (cerca de 77 dias), portanto vale revisar os leaks que o Reddit levou à sério, pois, podem definir a ordem dos episódios e ter algumas surpresas. Vamos revisar?

Versão 1
A versão de 2024, quando as gravações já tinham acabado sugerem que a ordem dos episódios sejam:
Episódio 1-
Consequências da morte de Luke: Rhaenyra busca o corpo do filho.
Jace no Vale
Daemon toma Harrenhall
Episódio 2-
Daeron Hightower, o caçula de Alicent e Viserys é apresentado
Jace em Winterfell
A Batalha do Moinho em Chamas
A tomada de Stonehege
Sangue e Queijo
Episódio 3-
Funeral de Jaehaerys
Aegon despede Otto e nomeia Criston como Mão do Rei
Jace assina o Pacto de Gelo e Fogo
Duelo dos gêmeos Cargyll
Episódio 4-
Saque de Dunkensdale
Batalha em Rooks Rest

Episódio 5-
Aemond se torna Príncipe Regente
Corlys se torna Mão da Rainha
Os Hulls são apresentados
Adam reivindica Seasmoke em Driftmark
Episódio 6-
A semeadura das sementes
Aemond e Criston começaram sua marcha em Harrenhall
Episódio 7-
Joffery e Rheana são enviados para o vale
Aegon, o mais jovem, e Viserys são enviados para Pentos
Rhaenyra legitima Adam
Batalha do vinho mel
Episódio 8 –
Queda de Kings Landing
Otto é decapitado
Aegon, Maelor e jaeharra são contrabandeados para fora da cidade por Larys
Rhaenyra se corta no trono
Aemond chega em Harrenhall, encontra-o vazio e conhece Allys Rivers.


Versão 2: cenas que vazaram
1- Rhaenyra e Daemon voam para Shipbreaker’s Bay na busca pelos restos mortais de Lucaerys.
Rhaenyra espera na praia com Syrax enquanto Daemon voa para as águas e só encontra pedaços da capa de Luke e pedaços de Arrax, todos guardados por um pescador em um barco. A música sombria de Ramin Djwadi terá destaque. Rhaenyra tem um colapso emocional quando os restos mortais são mostrados a ela.
Essa cena deve ser a abertura da temporada e foi sugerida no trailer.
2- Helaena, Otto, as crianças, Alicent e Criston. Helaena brinca com os filhos enquanto Alicent e Otto estão tensos e Criston ao lado deles. Eles se perguntam por que Aemond está demorando tanto e discutem se um corvo deveria ou não ser enviado para que Daeron retorne a King’s Landing (ele ficou ausente na 1ª temporada, sem sequer ser mencionado). Alicent começa a mexer nas unhas, como fazia como jovem. Arryk entra, anunciando o retorno do Príncipe Aemond.
3- O Conselho Verde. Aemond acabou de explicar a morte de Luke, mas não ouvimos como ele conta o que aconteceu, embora a imagem sugira arrependimento. Alicent está pálida e horrorizada, grita: “Mãe, tenha piedade de todos nós”. Com fúria fria, Otto pergunta: “Você só perdeu um olho, como pôde ser tão cego?”. Exatamente como no livro.


Aemond permanece com o rosto impassível e quando começa a responder quando um Aegon bêbado é arrastado para a sala pelos guardas. O Rei já sabe e ri da expressão no rosto de todos porque pela primeira vez ele não é a fonte de problemas. Aegon declara que haverá uma festa para celebrar a morte do sobrinho, o que é uma provocação para Aemond também, mesmo que seja uma defesa ostensiva por suas ações. Se for assim, é bem diferente do livro onde Aemond mata propositalmente Lucaerys e está feliz como Aegon.
4- Aemond sai furioso e retorna aos quartos de Helaena, com quem se abre e demonstra claramente abatido/mortificado. A irmã o conforta e as crianças estão ao fundo.
5 – Jace pousa no Vale e vai direto para a sala do trono do Ninho da Águia, onde argumenta para Jeyne Arryn a defesa de sua mãe, mas Jeyne expressa seu extremo desdém por Daemon e está inclinada em apoiar os Verdes. É quando Jace apela ao parentesco que compartilham e gradualmente a conquista. Um criado entra na sala e entrega uma carta para Jeyne. Ela lê e uma mudança surge em seu rosto. Ela encontra os olhos de Jace com pena.
6- O banquete de Aegon. Aegon é o único genuinamente feliz com o início da Guerra, Alicent está mortificada, Otto luta para controlar sua fúria e Aemond fica com uma expressão impassível enquanto Aegon bebe e faz piadas. Helaena, ignorando o espetáculo, mostra para as crianças seus insetos. Um servo entra com a mensagem de Rhaenyra: “a Rainha Rhaenyra rejeitou seus termos. Ela terá seu trono ou terá a cabeça do Príncipe Aegon”. O Rei ri ainda mais. Otto anuncia que é hora e manda chamar Daeron e Gwayne que estão em Old Town.
7- O funeral para Luke com o que foi encontrado em Shipbreaker’s Bay no lugar de seu corpo. Todos estão tristes.

8- O conselho negro tem uma reunião tensa após o funeral. Há debates contínuos sobre o próximo curso de ação, mas Rhaenyra e Daemon estão finalmente de acordo em atacar duramente os Verdes. Durante a reunião, chegam notícias do banquete de Aegon e Rhaenyra com raiva pede para ficar sozinha. Faz um juramento de vingança e Daemon promete: “Olho por olho, filho por filho, Lucaerys será vingado.” Rhaenyra expressa aprovação, mas não pergunta o que ele quer dizer.
9- Daemon entra sorrateiramente em King’s Landingno e contrata Sangue. Também consegue se reunir com Myseria, surpreso ao descobrir que seu estabelecimento foi totalmente queimado. Myseria está mais do que ansiosa para ajudá-lo a encontrar alguém que possa infiltrar sangue na fortaleza vermelha.
10- Sangue e Queijo entram na fortaleza vermelha. Alicent é amarrada e amordaçada. Helaena implora e implora pela vida dos filhos. Blood insiste que ela escolha um e ameaça machucar Jaehaera. Finalmente, ela cede e escolhe Maelor porque ele é apenas um bebê. Blood ri e corta a cabeça de Jaehaerys. A tela escurece enquanto Halaena grita e chora.

O encontro controverso
As redes sociais não chegam ao acordo de um vazamento que diz que Alicent e Rhaenyra irão se encontrar em Dragonstone, o que não faz sentido na trama ou livro.
Ainda assim, a página do roteiro que tem o diálogo entre elas parece real.
Se não for verdade, o reencontro de ambas será apenas quando Rhaenyra tomar o trono e fazer Alicent prisioneira. Como no livro.
Mas… quem sabe?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
