A segunda parte de The Jinx

O milionário e assassino Robert Durst morreu em 10 de janeiro de 2022, aos 78 anos, na prisão, na Califórnia, cumprindo prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional. Quase nove anos depois que o documentário da Max, The Jinx, ajudou a Justiça a prender Durst, a plataforma retoma a história dele com The Jinx – Parte 2, que estreia em 21 de abril de 2024.

A vida de Durst esteve ligada à várias mortes, violentas e misteriosas, material que foi usado por Hollywood para filmes e documentários, como de 2015. Nele, a tensão cresce quando a equipe percebe no meio das filmagens que Robert Durst é o assassino de Susan Berman, e ele involuntariamente confessa o crime quando esquece que está com o microfone ligado. É fascinante.

A vida de Robert foi recontada em Entre Segredos e Mentiras (All Good Things), filme de 2010 estrelado por Ryan Gosling e Kirsten Dunst. Na época ele estava livre, tendo sido inocentado pela morte de outro homem, jamais ter sido oficialmente acusado do desaparecimento de sua primeira esposa, Kathie McCormack Durst e não ter sido ligado à morte de sua amiga, Susan Berman. Na versão do diretor Andrew Jarecki, Durst era culpado de TODAS essas mortes, e o próprio milionário o procurou para elogiar o filme, nascendo assim o documentário The Jinx.

Diante desse envolvimento, era de se esperar que Jarecki ficasse intimamente ligado ao tema. A segunda parte, que estreia na MAX em 21 de abril de 2024, reúne material dos últimos 8 anos, com mais evidências como ligações de Durst na prisão e novas entrevistas de testemunhas que ainda não tinham falado. Serão seis episódios semanais, onde Andrew Jarecki relata sua investigação e promete encerrar de vez uma das trajetórias mais inacreditáveis da vida real. E quem sabe, finalmente, encontrar as respostas de como tudo começou.

Com a morte de Robert Durst, em 2022, como consequência da Covid-19 e do câncer na bexiga, há maior liberdade jurídica para falar dos assassinatos e mistérios que marcaram sua vida, mas também mantém difícil a solução pelo desaparecimento de Kathie, desde 1982. Seu corpo jamais foi encontrado nem ele confessou informações suficientes para solucionar o crime. Já Susan, embora a equipe de defesa de Durst tenha alegado que o documentário editou sua confissão, no julgamente o próprio Durst se enrolou e foi condenado. Por estar com mais de 75 anos e muito doente, no entanto, não viveu muito mais.

Portanto The Jinx – Parte Dois terá sua própria sombra para encarar: será difícil superar o incrível material de 2015, mas, por outro lado, pode encerrar um dos casos mais bizarros e misteriosos de True Crime. E não perco por nada!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário