As gravações da 3ª temporada de The White Lotus já estão em andamento na Tailândia e, embora Mike White tenha alertado que o tema vá girar em torno de espiritualidade, me pergunto se de alguma forma resolveremos o mistério ao redor de Greg Hunt (John Gries)? Sim, o marido de Tanya McQuoid-Hunt (Jenniffer Coolidge), que a conheceu no Havaí e armou para sua morte na Sicília deixou em aberto muitas questões da série… inclusive a dúvida se teve ajuda para chegar até ela na 1ª temporada. Vamos teorizar?

O que sabemos de Greg Hunt?
Na estreia de The White Lotus conhecemos a auto centrada e fora de órbita Tanya McQuoid, uma milionária que viaja para o resort da rede hoteleira com as cinzas de sua mãe. Abalada emocionalmente, Tanya quer fazer uma linda despedida, mas acaba interferindo com seu jeito sincero e desconexo nas vidas de muitos hóspedes e funcionários.
No meio da viagem, ela esbarra com Greg Hunt, um vendedor que está no White Lotus com um grupo de amigos, segundo ele, para pescar. Nós – assim como Tanya – fomos literais nessa pescagem, apenas na 2ª temporada fica aparente a verdadeira razão de sua viagem e “pescaria”.
Os dois se conhecem esbarrando no corredor pois são vizinhos de quarto. O casal logo engata um tórrido romance e Greg, diferentemente de todo o resto, parece não julgar a aparência ou bizarrices da empresária milionária. Carinhoso com ela, e compreensivo, eles se entendem e se apaixonam, aparentemente.

Em uma virada inesperada, após Tanya admitir que é “um desastre emocional”, Greg confessa que a viagem para Maui tem um lado delicado para ele: ele tem uma doença terminal e como não tem meios para fazer o tratamento, está se despedindo da vida em alto estilo. Abalada, Tanya decide ajudá-lo financeiramente para conseguir o tratamento de que precisa. E assim parece ser um final feliz. Será mesmo?
Um ano depois, reencontramos Greg e Tanya no White Lotus da Sicília, e a lua de mel parece estar no passado. Os dois estão mais estressados e Greg se revolta que ela tenha levado sua assistente, Portia (Haley Lu Richardson), para o que seria uma viagem íntima dos dois.
A insatisfação de Greg com seu casamento é evidente e ele quer que Tanya dispense Portia, ficando ainda mais irritado quando vê que a esposa não o ouve. Para tentar aplacar a raiva do marido, Tanya ordena que Portia permaneça em seu quarto e fora de vista, criando embaraços para a jovem.

De uma hora para a outra Greg avisa que tem que voltar para Denver para trabalhar, deixando Tanya ainda mais insegura quanto ao relacionamento dos dois e vulnerável a qualquer outra atenção masculina. E de fato, ela conhece outro homem. Aliás, outros.
O complô contra Tanya
Toda temporada de The White Lotus começa com a notícia de um crime e voltamos no tempo tentando decifrar a vítima. Na 1ª temporada foi o gerente do hotel, Armond (Murray Bartlett), que foi acidentalmente morto em uma longa e estranha construção da série e, na 2ª, infelizmente confirmamos que foi Tanya, vítima de outro acidente que vamos relembrar agora.


Abalada com a crise matrimonial, Tanya se vê sozinha com Portia quando Greg volta para os Estados Unidos repentinamente. Ela está convencida de que ele tem uma amante pois espiona suas conversas e o ouve se declarando por telefone a outra pessoa. Para piorar, a consulta com uma taróloga local deixa a empresária mais preocupada: as cartas mostram morte no caminho de Tanya e ela fica assustada.
Quando casualmente Tanya esbarra com o misterioso Quentin (Tom Hollander), um sofisticado inglês que vive na Sicília, ela está mais do que pronta para outro golpe. Ele, acompanhado por um “sobrinho”, Jack (Leo Woodhal) , e amigos italianos, dá ouvidos às lamúrias de Tanya, a elogia por sua beleza e a distrai com um mundo de cultura e estilo, a conquistando imediatamente, mesmo que apenas amigavelmente porque ele é gay.

Rapidamente fica claro que Quentin quer tirar vantagem da fortuna de Tanya, mas a temporada constrói aos poucos a verdadeira tragédia assustadora que vem se desenhando no destino dela. E sim, o complô é maior do que imaginamos.
O passado de Greg e a coleção de “coisas bonitas”
Tanya abre o coração para Quentin sobre seu casamento e ele conta para ela que é apaixonado por um “cowboy hétero que conheceu há 30 anos”, e que “faria tudo por ele”. Ela se encanta com a sofisticação do novo amigo e a turma dele, sendo que como Jack e Portia se entenderam também, tudo fica divertido para as duas.
O carinho de Quentin vai ficando soturno com as pequenas dicas que vem dando à Tanya, desde as histórias sobre a “rica mulher que se recusou a vender a mansão da ilha local para a máfia e amanheceu morta, boiando na praia onde hoje é o resort”, ao fato de que “coleciona belas coisas” e que “um mundo sem beleza não é um mundo onde quer viver”, sendo que ele está com sérios problemas financeiros no momento. Também a compara à trágica Madama Butterfly, a induz a usar drogas e passar a noite com um homem mais jovem. Em vez de se assustar, Tanya acha tudo fascinante até que vê a foto de Quentin com seu “cowboy” americano. Ninguém menos do que Greg.

Isso mesmo, pelo visto Greg entrou na vida de Tanya apenas para ganhar sua fortuna e está por trás de um complô para assassiná-la. A decisão radical se deve a fato de que ele assinou um acordo pré-nupcial que o deixaria sem um tostão no caso de divórcio, mas um homem rico no caso da morte dela. Quentin jamais admite que ele e Greg eram amantes (ele chama o namorado de “Steve”, mas até onde saibamos, Greg pode ser um nome falso do golpista) e havia mesmo um assassino contratado para matar Tanya.
Ela, aliás, estava decidida a deixar Greg quando voltasse para Denver e os dias com Quentin e seus amigos a convenceram a seguir em frente divorciada. Tanya só percebe que corre perigo quando se vê isolada, sem comunicação com ninguém, nem mesmo Portia (que praticamente foi sequestrada por Jack). Desesperada, ela tenta escapar e, numa cena inesperada, consegue matar seus captores, mas escorrega e bate com a cabeça, caindo na água e morrendo na Sicilia. No final das contas, Greg consegue ficar rico e sem cúmplices. Ou quase…
As pontas soltas que podem ser amarradas ainda
Na conclusão da 2ª temporada, Tanya é encontrada morta em um aparente suicídio, mas o golpe de Greg deixou duas pontas soltas: Jack e Portia.
Jack supostamente não apenas foi encarregado de tirar Portia de perto de sua chefe, ele teria que matá-la também. A jovem acaba percebendo que há algo muito sinistro no namorado, mas apenas quando fica irreversível é que entende que corria risco com ele. Afeiçoado genuinamente à ela, Jack se penaliza, confessa o plano (ou parte dele) e “libera” Portia, que fica apavorada com tudo e não conta nada à ninguém. Ela volta para os Estados Unidos quase escondida e pode ser vital para derrubar Greg, agora herdeiro legítimo de Tanya. Jack também sobrevive, portanto há duas pessoas que podem desmascarar o golpe, até então perfeito.


“Eu acho que, no que diz respeito ao que acontece com Greg e a conspiração para a morte de Tanya, é possível que eu ache que Portia esteja com medo o suficiente para simplesmente deixar isso em paz, mas o fato de todos aqueles caras morrerem no barco, parece que deve haver alguém que irá rastrear Greg. Mas talvez você tenha que esperar para descobrir o que acontece”, Mike White comentou na época da conclusão da temporada.
Seria incrível manter a história no ar pois Greg claramente tinha informação privilegiada quando conheceu Tanya no Havaí. Será que teve ajuda de algum funcionário do White Lotus?
Quem está confirmado na 3ª temporada, já em produção
Uma outra característica de The White Lotus será mesclar pelo menos um personagem conhecido em meio aos novos, deixando então uma linha que nos permitirá saber como a vida de muitos seguiu depois das férias em um dos hotéis da rede.
Estivemos com Tanya no Havaí e na Sicília, agora vamos reencontrar Belinda LIndsey (Natasha Rothwell), que, na 1ª temporada, ficou frustrada com Tanya depois que a milionária mudou de ideia de investir no negócio dela quando se apaixonou por Greg.

Conhecemos Belinda como a gerente do spa do resort White Lotus em Maui, onde sua personalidade compassiva e espiritual a fazem ser explorada. Ela é uma das primeiras a dar atenção à tristeza de Tanya, quando em vez de fazer uma massagem, a orienta em um canto cerimonial para realçar seu bem-estar.
Belinda tem sonhos de empreender e acredita em Tanya quando a milionária afirma que vai investir em seus negócios. A proposta é criar um centro de bem-estar, mas quando Greg entra no circuito, Tanya abandona Belinda, desmarcando jantar e compromissos para poder se dedicar ao romance. No final das contas, decide colocar seu dinheiro no tratamento do futuro marido e nos despedimos com uma Belinda decepcionada, mas ainda solidária e carinhosa.
A personagem também foi apresentada como uma pessoa espiritualizada, o que casa com a proposta de Mike White para essa temporada.

“A primeira temporada destacou o dinheiro, e a segunda temporada o sexo. A terceira temporada será um olhar satírico e engraçado sobre a morte e a religião e espiritualidade oriental”, disse o showrunner em 2022.
Considerando que Belinda conheceu os dois mortos nas duas temporadas – ela era amiga de Armand e testemunhou quando Greg entrou na vida de Tanya – ela é perfeita para estar de volta. Ainda mais se de fato Mike White seguir com o mistério atrás do golpista.
Quem está no elenco da 3ª temporada
Os nomes do elenco que está gravando na Tailândia são interessantes: Leslie Bibb, Dom Hetrakul, Jason Isaacs, Michelle Monaghan, Parker Posey, Tayme Thapthimthong, Carrie Coon, Christian Friedel, Morgana O’Reilly, Lek Patravadi, Shalini Peiris, Walton Goggins, Iris Apatow, Sarah Catherine Hook, Sam Nivola, Patrick Schwarzenegger, Aimee Lou Wood, Lalisa Manobal e Charlotte Le Bon.
A trama ainda é vaga, o que foi dito é que “segue um novo grupo de convidados em outra propriedade da White Lotus, incluindo uma gangue multigeracional com um patriarca, uma executiva corporativa, uma atriz, um casal de mães, um esposa do clube de campo, uma desajustada e uma iogue.”

Embora tenham dito que Tanya (Jennifer Coolidge) vá aparecer em flashbacks, pelo menos na Tailândia não há como incluí-la, uma vez que morreu. “Estou com ciúmes de todos que estão participando. Só quero enfatizar que não sou um bom esportista nisso, mas não há nada que eu possa fazer,” a atriz brincou.
Por conta dos atrasos nas gravações, só veremos The White Lotus em 2025. E fico na torcida por notícias de Greg, de preferência, sendo punido!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários Adicione o seu