Até hoje, as canções feitas para Jake Gyllenhaal, em especial All Too Well, lideravam as playlists de todas as Swifties. Joe Alwyn, o namorado de maior tempo de Taylor Swift e inspiração para várias canções de amor, vai entender o que é fazer parte da galeria dos ex e direto com um álbum duplo. Ninguém que ser Joe Alwyn em 2024, menos ainda no dia 19 de abril.
Você lembra das canções feitas para ele? Vamos listar apenas 10.

Ready for It
A canção do álbum Reputation, de 2017 e o primeiro ano de Alwyn com Taylor é, para as Swifties, a primeira das várias canções para ele.
“Me perguntei quantas garotas ele amou e deixou assombrada”, ela avisa logo de cara. É a dúvida se vale embarcar em um relacionamento. Claro que Taylor topa.
Endgame
Em Endgame, mesmo que seja uma colaboração com Ed Sheeran e Future, Taylor canta sobre quanto quer que o relacionamento dure. O colar com a letra J – de Joe, não de Jake – é a dica nada sutil que ela dá para as fãs.
Delicate
“Minha reputação nunca esteve pior, então / Você deve gostar de mim pelo que sou”, Taylor declara encantada em Delicate, quando o namoro estava oficial. Para ela, um alívio de todo drama. Afinal, apesar de sua “reputação afetada” com tantas fofocas de relacionamentos, a cantora estava com alguém que gostava dela. Ela achava que por ela e o fato dele querer “preservar” a relação jamais aparecendo ao seu lado, não postando nada e jamais falando sobre os dois parecia amor. Será que Taylor ainda pensa assim?
Gorgeous
Os “olhos azuis do oceano” são lindos. E por isso Taylor diz que “ântucosinto que posso afundar, me afogar e morrer”. E era romântico.
Dress
O fato de que Taylor conheceu Joe no Met Gala de 2016, o mesmo onde engatou o namoro com Tom Hiddleston, sugere que essa canção seja uma alusão àquela noite em Nova York.
“Flashback de quando você me conheceu, seu corte de cabelo e meu cabelo descolorido / Mesmo no meu piores momentos, você poderia ver o melhor de mim”, Taylor ainda estava encantada com o que via como coragem de Joe de querer estar com ela “por ela”. Sim, os cabelos dela estavam descoloridos e ele cortou o cabelo no evento.
Lover
A essa altura, três anos depois, ninguém duvida de quem Taylor fala quando se declara: “Eu te amei por três verões, querido, mas quero todos eles”. Ninguém ficou surpreso quando Taylor, em 2024, a incluiu na playlist Denial.

I Think He Knows
“Sorriso lírico, olhos índigo, mão na minha coxa / Poderíamos seguir as faíscas, eu dirijo”. Aqui ela celebra o fato de que ele sabe que que ela sente é sincero.
Paper Rings
“Estou com você mesmo que isso me deixe triste / O que me leva de volta / À cor que pintamos a parede do seu irmão”. Triste, em inglês, é blue. Como as swifties viram na foto da cantora e o ator pintando o quarto do irmão dele, a cor não poderia ser outra.
Cornelia Street
O endereço do bairro de Tribeca, em Nova York, onde a cantora tem apartamento, é o título de um dos grandes sucessos de Taylor Swift. Em Cornelia Street, é sobre os primeiros dias do namoro dos dois: “E espero nunca perder você, espero que nunca acabe / Eu nunca andaria na Cornelia Street de novo”.
Pois é, agora ela tem que decidir de sai do espetacular loft para cumprir suas palavras? Claro que não! E talvez por isso esteja na playlist Bargaining. Em portguês: negociando.
London Boy
Se tem uma canção que foi obviamente feita para Joe, e não Harry Styles, é do garoto que é de Londres. “Você sabe que eu amo um garoto de Londres”, Taylor brinca.
Peace
Quando lançou Folklore, os fãs não sabiam, mas o namoro já não era o um dia foi. A pressão da fama. e um parceiro que abomina o assédio, fazem parte do que quer cantar em Peace, ainda considerando que o que eles têm, é forte. Outra que Taylor selecionou para estar na playlist Bargaining.
Invisible String
Mais uma vez cantando sobre cores, aqui Taylor faz uma alusão direta à “cor da sua camisa / Quando você tinha dezesseis anos na loja de iogurte”, que SIM, era o uniforme azul-petróleo de Joe enquanto ele trabalhava no ensino médio!
Poe alguma razão, Taylor acha que merecia estar na playlist Acceptance.
The Lakes
A faixa bônus de Folklore menciona uma viagem do casal a um lago na Inglaterra.
Exile e Betty
Exile (com Bon Iver) e Betty não são sobre Joe e Taylor, mas são íntimas porque foram escritas por ele com ela. Isso mesmo, ele compôs duas canções com a namorada, mas, para chamar menos atenção assinou como “William Bowery”. O proplema é que Taylor logo “explicou” isso, portanto o segredo não fez sentido. Sem surpresa, estão na playlist do Anger.

Champanhe Problems, Coney Island e Evermore
Depois de Folklore, Joe voltou a co-escrever com Taylor em 2020, para o álbum Evermore. Quatro anos depois, Champagne Problems e Coney Island foram incluídas na playlist Depression.
Lavender Haze
Quando saiu Midnights, as dicas de problemas no paraíso já estavam mais obvias, mas em Lavender Haze Taylor ainda aposta nos dois. hoje está na playlist Denial.
Glitch
A obsessão das Swifties de pescar cada sílaba de Taylor sugerem que quando ela canta “Mas já se passaram dois mil e noventa dias do nosso apagão amoroso” ela queria dizer 21 de outubro de 2016, que seria a data onde os dois começaram a namorar seriamente. Sim, está na playlist Denial.
Sweet Nothings
Pensar que Sweet Nothings marca o fim da parceria musical entre Taylor e Joe diz muito. Eles falam de uma relação que passou por altos e baixos. Está na playlist Denial. Claro!
You’re Losing Me
A canção, escrita ainda quando estava com Joe, foi a primeira que Taylor tirou do cofre no álbum deluxe Midnights (Til Dawn Edition). “Pensamos que a cura chegaria a tempo, agora, temo que não. Agora, fico sentada no escuro e me pergunto se é a hora”, ela recela sobre as dúvidas de erminar tudo. “Não consigo encontrar pulso / Meu coração não vai mais bater por você / Porque você está me perdendo”, ela continua antes de sugerir a razão pela qual desistiu de Joe: “Eu também não me casaria comigo”. Tadinha de Taylor! Claro que está na playlist Depression.
Já estamos em 19 de abril. Hora de saber mais!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
