O olhar de “Aegon e Aemond” para 1ª temporada

“Ela nunca foi capaz de ler uma sala”, comenta o ator Tom Glynn-Carney sobre a inesperada aparição de Rhaenys (Eve Best) na coroação de seu personagem, Aegon II, no penúltimo episódio da primeira temporada de House of the Dragon. Um comentário hilário e bem no papel, com Ewan Mitchell concordando.

Os dois atores, irmãos na história, se dão bem e estrelam a nova peça promocional para a segunda temporada, sempre separando os Verdes dos Pretos, revendo e comentando alguns dos momentos cruciais da estreia. É curto e divertido!

Obviamente eles abrem com a morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), tentando manter a brincadeira. Enquanto Tom mantém a maldade e ironia de Aegon, ele questiona o que realmente Aemond sentiu naquele momento: “Acho brilhante aquele último olhar que ele [Aemond] tem”, diz o ator sobre o choque do ataque incontrolável de Vaghar (“faminta”, brinca Tom), “Elliot Grihault, o garoto mais sábio que já conheci. Me sinto muito mal por isso. Isso assombra meus sonhos,” completa Mitchell.

Os dois atores implicam um com o outro, como irmãos, lembrando de algumas dificuldades, sendo que por conta do tapa-olho de Aemond, Ewan encara mais desconforto e dificuldades: correr nas escadas atrás de Aegon, sendo uma delas. Tom estava com medo de cair enquanto Ewan se jogou na cena. “Você sofre por sua arte, querido,” o Rei dos Verdes brincou.

Não que ele mesmo não tenha tido suas dificuldades. A Coroa – vejam que ironia – não cabia na cabeça do ator e a cada tomada ficava mais funda. “Era um formato engraçado. Ele meio que se equilibrava na minha cabeça como um ângulo engraçado… Então eles colocaram um pouco de borracha para ajustá-lo corretamente,” ele revelou. “Eu estava genuinamente nervoso ao fazer isso. Ser coroado”, também confessou.

Outro momento divertido é quando Ser Criston Cole (Fabien Frankel) abraça os dois. “É um ótimo ângulo, nós três juntos”, celebra Ewan. “Qual é o plano de Aemond a partir desse momento?”, questiona Tom. “Bom, não quero dar spoilers”, se esquiva Ewan.

Há mais detalhes engraçados que comentam, incluindo a reclamação de Tom sobre a capa de Aegon, que atrapalha para se sentar.

A despedida com Rhaenys interrompendo a coroação com seu dragão Meleys e massacrando centenas de camponeses antes de voar provoca pouco medo e mais risos dos Verdes. E dá um calafrio de pensar o que vem pela frente…


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário