Entre os Verdes, não há consenso no apoio ao novo Rei

Uma imagem diz TUDO, e no vídeo no qual Tom Glynn-Carney e Ewan Mitchell avaliam a ascensão de Aegon II ao Trono de Ferro, rápidos segundos confirmam que se Alicent (Olivia Cooke), Ser Criston Cole (Fabien Frankell) e Otto Hightower (Rhys Iphans) achavam que Aegon II queria ser rei e seria aceito, podem pensar duas vezes. Pelas reações de Helaena (Phia Saban) e Aemond, nem os irmãos curtiram a ideia do irmão dos dois ser rei no lugar da meia-irmã de deles, Rhaenyra (Emma D’Arcy).

As expressões meio que são dicas do que está por vir.

Aegon, como sabemos, não esperava nem exatamente queria a Coroa. Mais do que os outros, ele pode ter se ressentido pela “preferência” de seu pai, Viserys (Paddy Considine), que manteve oficialmente sua escolha por Rhaenyra como sua sucessora, por isso sua vida era de bebibas, jogos, apostas e sexo (não consentido). Isso mesmo, Aegon é a PIOR escolha para governar, mas é o primogênito masculino, portanto, tem – na visão da sociedade – prioridade.

Nem Aegon, Helaena ou Aemond são próximos de Rhaenyra, foram criados quase à parte dela, e foram influenciados por sua mãe a antagonizar com a meia-irmã. Porém, entre eles, não é necessariamente, harmônico.

A sofrida Helaena foi obrigada a se casar com Aegon quando Rhaenyra ensaiou pedir a mão dela para seu filho, Jacaerys Velaryon. Uma maldade que fica pior com a péssima natureza do filho, que também não queria o casamento. Os dois cumprem suas funções e têm filhos, mas mal se falam ou interagem.

Aemond ressente tanto Aegon como Rhaenyra: afinal ele é homem, que o faz entender ser melhor do que a irmã e é mais preparado que o irmão, mais do que os dois, ele quer ser rei. Mas nunca será. Seu período de regência comprovará que querer não é poder…

Mas é a reação de Helaena que é a mais trágica. Ela sabe de primeira mão quem Aegon realmente é, por isso não olha para ele em momento algum. Apenas Alicent e Ser Criston reverenciam o novo Rei, a nova Rainha olha para longe e só faz uma rápida cortesia por obrigação. Aemond, que teve que resgatar Aegon do prostíbulo para que ele pudesse ser coroado, olha firme para o novo rei, mas não baixa a cabeça.

Pois é, os Verdes não estão nada unidos!

Deixe um comentário