Em poucas horas o que foi tão martelado como impossível mudou e sim, teremos uma segunda temporada de Xógum. Afinal, é Hollywood e se afastar de um conteúdo que rendeu elogios e audiência? Jamais.
Os sinais foram dados com os rumores de que Xógum estava sendo avaliado como possível indicado a MELHOR SÉRIE DRAMA nos Emmys 2024, e não na ultra concorrida MINISSÉRIE. A diferença das categorias é o volume de episódios. Se for “limitada” a uma única temporada, é mini. Se houver mais de uma temporada, é série. E como mencionei, não há melhor ano do que 2024 para entrar na categoria de Drama pois depois do favoritismo de Succession em 2023, não há sucessor no momento. The Crown enfraqueceu nas últimas temporadas (embora não seja descartada) e The Morning Show é irregular, mesmo com uma ótima temporada. Se for concorrer com elas, Xógum tem mais chances do que brigar com a popularidade de Bebê Rena ou a qualidade de Ripley. Como quem acompanha o mercado sabe, o Senhor Yoshu Toranaga (Hiroyuki Sanada) sempre foi estratégico e venceu a guerra derramando pouco sangue.

O astro Hiroyuki Sanada, estrela e produtor da série fechou um acordo para retornar no icônico papel, o que garante a mudança de estratégia da FX. O anúncio oficial ainda não foi liberado, mas será uma questão de horas.
Há precedentes
Essa “dúvida” de como se definir e tentar estar onde tem maiores chances, não é novidade. True Detective estreou como limitada e ao ganhar mais temporadas competiu como série dramática. A grande maioria das séries limitadas fazem isso, como Downton Abbey, Big Little Lies e The White Lotus.


Ao que a imprensa especializada vem dizendo é que a intenção de Xógum sempre foi a de passar para a categoria de série dramática desde o início, mas dependia que confirmação da segunda parcela fosse feita a tempo de ajustar as inscrições ao Emmy. Portanto estáo correndo contra o tempo.
O pior obstáculo foi vencido que justamente era convencer Sanada e agora o passo foi dado. Afinal, ele é o personagem titular e central no capítulo original. Um outro problema são custos e logística. A produção da primeira temporada levaram seis anos.
Tomara que tudo seja acertado!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
