Sinais da 2ª temporada de Xógun

Mesmo em meio ao fenomenal sucesso de Xógun no primeiro semestre de 2024, os produtores insistiram que a série teria apenas os 10 episódios programados e nada de uma segunda temporada. Os céticos se perguntaram por que, em meio à tantas incertezas, a plataforma não insistiria em um título de enorme sucesso mundial?

A resposta mais imediata seria “custo de produção, afinal rica em detalhes e reconstituição de época, a refilmagem da série de 1980 e adaptação do best-seller dos anos 1970s não foi “barata”. Ou seria a estratégia de deixar o gosto de “quero mais” no público ou apenas, como está começando a aparecer, uma dissimulação de estratégia digna de Toronaga. Pois alguns sinais de que teremos mais da saga japonesa começaram a dar sinal de vida nas revistas especializadas essa semana.

Segundo a Variety, a plataforma original da série nos EUA, a FX, está estudando colocar Xógun na Categoria de Série Drama dos Emmys 2024, e não mais na de Minissérie. A alteração é mais do que aumentar as chances da série e do elenco de ganharem, afinal, como mencionei nos palpites da premiação, esse é o ano “mais fraco” na categoria, com “nenhum sucessor de Succesion” no horizonte.

Caso a notícia seja confirmada, revelam os planos da FX de investir pesado no reconhecimento da série e também que sim, há uma segunda temporada no forno porque se entrar como “série”, é porque tem mais episódios/temporadas por vir.

O épico histórico, como a Variety define, foi recriado por Rachel Kondo e Justin Marks, que conseguiram agradar gerações que conheciam o original e encantar as que estão descobrindo apenas agora a história do inglês que virou samurai.

Se de fato Xógun mudar de categoria, vai disputar com The Crown, e The Morning Show e saindo da reta de Ripley ou mais ainda, a febre de 2024: Bebê Rena. A FX não confirmou a mudança para a Variety, mas vamos acompanhar. Há material de sobra para a próxima etapa da história, só falta torcer que a FX aposte no investimento. Será?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário