Matt Smith no universo de Nick Cave

O ano de 2024 tem sido agitado para Matt Smith. A partir de junho, ele volta a encarnar o popular e enigmático Daemon Targaryen em House of the Dragon, mas em fevereiro agitou Londres com uma atuação elogiada na peça Inimigo do Povo, uma revisão modernizada do clássico de Ibsen, de 1882, e hoje, início de maio, foi visto gravando seu próximo projeto: A Morte de Bunny Munro, uma adaptação do livro de mesmo nome escrito pelo rockeiro poeta Nick Cave.

A Morte de Bunny Munro foi o segundo romance de Nick Cave, que já escreveu quatro, e assina o roteiro com ninguém menos do que Peter Jackson. Como é comum no universo do astro australiano, a história é densa e em um submundo de vícios e dor e navega na relação trágica de um viúvo e seu filho de apenas 9 anos.

A trama diz que Bunny Munro é um caixeiro-viajante com um estilo de vida autodestrutivo, que, após o suicídio de sua esposa, fica encarregado de cuidar de seu filho, Bunny Junior. Apesar da gravidade de sua situação, Bunny Senior continua com seu padrão de comportamento imprudente, entregando-se ao sexo, álcool e drogas enquanto arrasta seu filho em viagens de vendas pela costa sul da Inglaterra, numa espiral de autodestruição na qual só há esperança através do amor e da inocência de seu filho.

Quando o projeto foi anunciado, no final de 2023, Matt Smith disse que a história “é uma exploração brilhante do amor, da dor e do caos. No fundo, uma história profunda, difícil e terna sobre pai e filho, lidando com perdas e mudanças,” e é um projeto no qual poderemos ver mais seu talento em um papel principal.

Apesar do título e da referência de caixeiro-viajante, a conexão entre A Morte de Bunny Munro e A Morte do Caixeiro-Viajante, de Arthur Miller não proposital e não há paralelos temáticos explícitos, mesmo que, indiretamente, as duas histórias são sobre as falhas trágicas dos protagonistas e o impacto de suas ações nas suas famílias.

Bunny Munro é um homem moralmente falho cujo comportamento autodestrutivo e obsessão por sexo levam à sua queda. enquanto Willy Loman é um vendedor falido cuja busca ao longo da vida pelo sonho americano e seus delírios de grandeza levaram à sua ruína emocional e financeira, afetando profundamente sua família, especialmente seus filhos. O que há em comum entre eles é a incapacidade de mudar seus caminhos.

Para quem segue os caminhos de Matt Smith, se estiver em Brighton, essa é a chance de esbarrar com ele. Matt foi visto em um prédio de apartamentos, debruçado sobre a varanda de um apartamento em Whitehawk, e antes gravou no Belchers Café em Montpelier Road e em Bedford Square.

A série A Morte de Bunny Munro vai ser exibida na plataforma SKY, no Reino Unido, mas ainda não há uma confirmação de onde vai estrear no resto do mundo. Os fãs do ator não poderão se queixar de saudades dele esse ano. E, para os brasileiros, de brinde fica a confirmação de que Matt estará no CCXP-SP em dezembro. Ou seja, como é carioca adotivo, depois da primeira semana em São Paulo tem toda a cara que vai virar o ano na cidade onde circula como morador há mais de 15 anos. É o ano de Matt Smith!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário