Qual a próxima “briga” que ganhará série na franquia Feud?

A franquia Feud, de Ryan Murphy, é uma das melhores dos últimos anos. Simples e direta, ela se concentra em drama e disputas entre famosos e poderosos, ou seja, irresistível por ser verdadeira e ter sempre um aspecto de fofoca envolvido.

A primeira temporada, Feud: Bette vs Joan, que estreou em 2017, nos levou aos bastidores do filme O Que Aconteceu com Baby Jane e com as ótimas Susan Sarandon e Jessica Lange interpretando as rivais Bette Davis e Joan Crawford.

O hiato de sete anos até Feud: Capote vs The Swans se deu por vários motivos: 1) Ryan estava ocupado com seus vários projetos na Netflix e 2) A segunda temporada mudou no meio do processo. Isso mesmo, o anunciado teria sido Feud: Diana vs Charles ou Feud: Buckingham Palace, mas foi justamente quando The Crown chegou na mesma fase da história, assim quando a FX descartou seguir com o tema jamais admitiu os dois motivos mais prováveis (temer processo e a concorrência), dizendo apenas que o material “não chegou onde queríamos”.

Na época, Ryan Murphy tinha anunciado que a segunda temporada seria o drama da Família Real, mas a terceira seria sobre “dois homens gays”. Sem entrar em detalhes, a especulação está correndo solta com três possibilidades desenhadas por fãs, levando em consideração a referência bem evasiva dos dois homens em disputa.

Karl Lagerfeld v. Yves Saint Laurent

⁠A principal aposta por anos, mas suspeito que atualmente com menor chance ⁠justamente porque essa treta fará parte da série Lagerfeld da Hulu. Mas vamos ao drama.

Os dois designers se destestavam e competiam desde sempre, com vitórias em categorias separadas – mas mesmo ano – na competição International Wool Secretariat. Karl Lagerfeld e Yves Saint Laurent estavam no mesmo círculo e justamente a paixão por um homem em comum acirrou a aversão mútua que é lendária no mundo da moda. Vamos combinar que seria perfeito para Feud, mas me parece menos provável agora.

⁠Gore Vidal v. William F. Buckley


William F. Buckley, conservador, e Gore Vidal, escritor esquerdista abertamente gay, trocaram desaforos na TV que culminou com Buckley falando“Agora escute, seu bicha…” e pronto. A rivalidade virou ódio que se estendeu por décadas, com processos na Justiça e muita fofoca. Gore já foi citado em Capote Vs Os Cisnes porque ele também tentou processar Truman. Me parece possível até por conta de tudo que ainda está acontecendo hoje em dia.

⁠George Cukor vs Cecil Beaton

O lendário fotógrafo e figurinista Cecil Beaton foi tão elogiado por seu trabalho em My Fair Lady na Broadway que Audrey Hepburn o trouxe para Hollywood quando ela foi estrelar o filme. Ele inclusive foi contratado ANTES do diretor do filme, George Cukor, que era também icônico. Era de se esperar que três estrelas se dariam bem mas os bastidores foram tudo menos tranquilos.

Beaton, inexperiente no cinema, enlouqueceu o diretor favorito das estrelas com sua interferência em todos os aspectos da produção, influenciando Audrey. Do momento que atrasou as gravações para poder tirar fotos da atriz até quando colocou estrela e diretor em desalinho, aconteceu de tudo. Cecil Beaton jurou nunca mais trabalhar em Hollywood e para sempre criticou George Cukor, alegando que o sucesso de My Fair Lady era dele. Eu acho que tem tudo para ser a próxima temporada de Feud por juntar tudo que Ryan Murphy se propôs ao criar essa franquia. Estou na torcida!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário