O teaser de Duna: Profecia promete um grande conteúdo

A qualidade produção das séries de ficção em 2024 são de cinema. Como cada episódio tem cerca de 1h, podemos dizer que estamos premiados com 3 longos filmes: House of the Dragon com oito episódios, Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder com seis e Duna: Profecia com outros seis, são mais de 12h de conteúdo. É para celebrar!

Não detalhei o teaser de Anéis do Poder porque embora esteja visualmente incrível, ainda tenho problemas com a narrativa e elenco. Desculpem o preconceito! Vou conferir, não há dúvidas, mas não estou empolgada. Já Duna: Profecia me pegou no alô. A proposta está redonda e os atores experientes já sinalizaram que vieram para nos encantar!

Travis Fimmel, de quem sabem que sou fã, aparece numa imagem, de costas, se piscar, perde. E está ok porque a série é sobre as raízes da irmandade Bene Gesserit, liderada pelas irmãs Harkonnen, interpretados por Emily Watson e Olivia Williams, e não sobre os homens de Duna. A base da história é o romance Sisterhood of Dune, escrito por Kevin J Anderson e Brian Herbert, o filho mais velho de Frank Herbert, autor da original.

Na cola do grande sucesso da 2ª parte do filme de Denis Villeneuve nos cinemas, que arrecadou mais de 710 milhões de dólares em 2024, a série vai preencher algumas lacunas importantes e tem de tudo para ser, sim, pode bocejar, “a nova Game of Thrones” da MAX, que já tem a bem sucedida House of the Dragon. Hora do domínio!

Duna: Profecia mudou de nome algumas vezes até chegar ao atual. O projeto vem sido desenvolvido desde 2019, com diferentes escritores e atores, antes de chegar ao formato final. A grande vantagem também é que rodou em paralelo aos filmes, portanto usa os mesmos cenários e mantém a continuidade.

No teaser, Emily Watson traz para sua personagem o mistério e a autoridade que o papel demanda. “Antes que o universo nos conhecesse como Bene Gesserit, fundamos uma irmandade, designada para as grandes casas para ajudá-las a separar a verdade das mentiras”, diz Valya Harkonnen (Emily Watson) . “Criámos uma rede de influência em todo o império, mas o poder tem um preço.”

Editado para ressaltar o suspense, vemos a irmandade ao reunida e o casamento do Imperador Javicco Corrino (Mark Strong). Ele está no poder depois que seu avô Faykan Butler ajudou a vencer uma guerra de um século entre humanos e IA, a Jihad Butleriana, que restabeleceu a primazia da humanidade, proibiu os computadores e tornou a tecnologia objeto de suspeita.

Vendo o que as Harkonnen estão fazendo, a irmã Theodosia (Jade Anouka) alerta: “Isso somos nós brincado de sermos Deus e seremos julgadas por isso”. Já o antagonismo entre os Harkonnen e os Atreides, que trabalham nos bastidores para influenciar a política e outros assuntos que protegem o futuro da devastação.

Essa prequela é assinada pela showrunner Alison Schapker. O teaser funciona bem porque explica o que precisamos saber para acompanhar a história. Valya e Tula Harkonnen, são ancestrais do tirano Barão Vladimir Harkonnen e a 1ª temporada claramente vai se concentrar na intriga política, com Valya e Tula se esgueirando pelos cantos entre vislumbres do mestre espadachim Keiran Atreides (Chris Mason) e da Fremen Mikaela (Shalom Brune-Franklin).

Para Valya e Tula, essa é a melhor oportunidade para restaurar a empobrecida Casa Harkonnen à sua antiga glória, por isso transformam a Irmandade de Rossak na Bene Gesserit, a ordem que moldará o futuro do universo, como sabemos. Será ótimo para contextualizar os filmes e ainda ter mais conteúdo de qualidade no ar. A estréia não tem data confirmada, mas será no segundo semestre de 2024.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário