Em 1998, Sandra Bullock estava no auge em Hollywood, numa maré de sucessos de bilheteria e dividiu as telas com a elogiada e popular Nicole Kidman, ainda antes do Oscar. A química entre as atrizes é uma das partes inegáveis do sucesso de Da Magia à Sedução (Practical Magic) um filme que fez tanto sucesso como se tornou imediatamente cult. Pois 26 anos depois, as irmãs Owen podem voltar. Isso mesmo, as duas estrelas estão em negociações para retornar como Sally e Gillian Owens. Uma notícia “mágica” para os fãs.
O filme original era baseado no romance de Alice Hoffman, de 1995, e fala da maldição de uma família de bruxas cujos homens que as amam (e são correspondidos) morrem prematuramente. Sally e Gillian, naturalmente, querem evitar se casar, mas claro que não é tão simples. Quando Gillian “acidentalmente” mata o namorado abusivo, as duas tentam uma mágica que dá errado e a partir daí tentam encobrir tanto o crime como o sobrenatural.

Dirigido por Griffin Dunne e com canções de Stevie Knicks, Da Magia à Sedução (Practical Magic) não é perfeito, não abraça o feminismo totalmente tampouco é sobre romance, mas é um dos hits da época do Halloween. Quem não lembra das clássicas “margaritas da meia-noite”?
Ao longo dos anos, muito se discutiu sobre prequelas e sequências do filme, com ou sem suas estrelas. Mas o anúncio foi feito à meia-noite no TikTok – uma homenagem à cena “midnight margaritas” do primeiro filme – só foi o teaser para que no dia seguinte fosse oficializado que há um projeto de continuação em andamento. Mas assim como o mistério da família Owen, parecia haver algo encantado com todas as tentativas.
Os elementos da magia falhando por décadas
A primeira, de 20 anos atrás, em 2004, era Sudbury (o nome da cidade de onde as Owen vêm). Um piloto chegou a ser gravado com Kim Delaney e Jeri Ryan respectivamente como Sally e Gillian, mas nem a assinatura de Bullock na produção salvou a série. Alguns argumentam que já tinham bruxas de mais no ar com Charmed e Sabrina, a Bruxa Adolescente, mas ninguém sabe mesmo o que houve. Pelo que parece a proposta era de “reiniciar o filme”, e o piloto reduzia tudo contado em mais de uma hora em menos de 45 minutos.

Seis anos depois, em 2010, chegou-se a falar de algo em estágio inicial de desenvolvimento para retomar a série, mas parece que ficou apenas no boato. Só em 2019, com a autora Alice Hoffman escrevendo sobre as tias Frances e Jet explorando seus próprios dons mágicos em Massachusetts dos anos 1960 que voltou-se a considerar resgatar a idéia. O livro, The Rules of Magic funcionava como uma prequela e poderia funcionar para a HBO Max. Veio a pandemia, a greve e a atriz Sandra Bullock se afastou dos trabalhos para cuidar do marido doente, que veio a falecer. Os astros, ao que parece, estavam se alinhando para 2024.
O que pode ser o novo filme?
Poucos detalhes foram revelados, mas Akiva Goldsman vai assinar o roteiro do novo filme, com o retorno de Bullock e Kidman nos papéis das irmãs bruxas. Com tantas mudanças, será interessante ver as vidas de Sally e Gillian em tempos atuais. E mais noitadas regadas à tequila, talvez?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
