No dia 13 de junho os ansiosos para saber como vai ficar essa temporada de Bridgerton sabe que é dia de binge: os últimos episódios chegam à Netflix, finalmente. E nessa terceira parte, para mim, acompanhamos a mais interessante das personagens, justamente a que não é (ainda) uma Bridgerton: Penelope Featherington (Nicola Coughlan). Nossa querida e tímida jovem tem uma das melhores evoluções na história e é – secretamente – a temida Lady Whistledown, um segredo que a afastou de sua melhor amiga e que pode afetar sua história de amor com Colin Bridgerton (Luke Newton). Sim estamos ansiosas: como eles vão ficar quando ele souber a verdade?

A evolução de Penelope
Na primeira temporada, Penelope é apresentada como uma jovem tímida e inteligente, mas ofuscada tanto por suas irmãs mais extrovertidas e como por sua mãe controladora. Desde o início, fica claro que Penelope tem uma queda secreta por Colin Bridgerton, seu melhor amigo, mas ela imagina por não ter o biotipo que é a referência de beleza, as chances de um romance entre eles são mínimas. Amizade, por hora, é o suficiente.
Mesmo com roupas floridas e tons fortes, Penelope sempre passa desapercebida mas é o que a ajuda a omitir que na verdade ela é a misteriosa “Lady Whistledown”, a colunista de fofocas que tem a alta sociedade londrina em suas mãos com suas observações certeiras e acesso a tantos segredos.

Na segunda temporada, Penelope continua a navegar entre suas duas identidades e enfrenta dilemas morais sobre o impacto de suas fofocas. Ela tenta, mas nem sempre consegue, proteger aqueles que ama, especialmente Colin. Quando Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) descobre a verdade, as duas rompem.
A essa altura, Penelope começa a ganhar mais confiança em si mesma e se torna mais assertiva. Passa também a questionar as expectativas que a sociedade e sua família têm sobre ela. Na terceira parte, a reencontramos decidida a encontrar um marido para ganhar a independência que ainda não lhe é permitida como solteira, para escapar de um futuro “preso” à sua mãe.
Reencontrar Colin agora um homem seguro e em demanda meio que atrapalha os planos dela mesmo que o impossível aconteça: ele se apaixona por ela. O problema é que ele não desconfia de que a doce Penelope é justamente a detestável Lady Whistledown, algo que agora será central para a temporada.
E agora, Penelope?
No livro Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn, Colin Bridgerton vai descobrir a verdade e a revelação será um choque para ele. Inicialmente, Colin vai se sentir traído, mas igualmente confuso porque percebe que Penelope, alguém que ele sempre viu como uma pessoa tímida e reservada, possui uma identidade secreta tão poderosa e influente e essa dualidade entre a imagem pública e a verdadeira essência de sua amiga o deixa perplexo.

No entanto, à medida que Colin processa a revelação, ele começa a admirar a inteligência, a coragem e a habilidade de Penelope em manipular as informações e manter seu segredo por tanto tempo. Ele percebe que subestimou Penelope e começa a vê-la sob uma nova luz, reconhecendo a profundidade e a complexidade de sua personalidade.
A partir daí, ele vai sentir um misto de orgulho e preocupação com as possíveis repercussões que a descoberta da verdadeira identidade de Lady Whistledown pode trazer para Penelope, mas também sente orgulho de estar associado a alguém tão talentosa e engenhosa.
E gente, estamos falando de Bridgerton, claro que vai dar certo! Colin decide apoiar Penelope porque como Lady Whistledown ela encontrou sua própria voz e exerce uma influência em um mundo que muitas vezes silencia as mulheres. No final das contas, a revelação fortalece o vínculo dos dois. Quem já antecipa a emoção? Adoro histórias de escapismo! Bora maratonar!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
