Tradição Targaryen: Figurinos de House of the Dragon Exploram Herança e Linhagem

Gosto de tradições e aqui em MiscelAna é uma preferência acompanhar e destacar figurinos de séries e filmes. Sim, conversei com Michele Clapton de Game of Thrones, assim como com Jany Temime de House of the Dragon, além de várias outras designers.

Os olhos atentos de fãs repararam que há algo diferente na segunda temporada de HOTD e sim, são os figurinos que passam a ter fortes citações do trabalho de Michele (que eu considero trabalhos de museu).

A nova figurinista é a super ultra premiada Caroline McCall, que assinou Downton Abbey e His Dark Materials, entre outros. As mudanças foram sentidas antes mesmo da estreia da temporada, com as primeiras fotos da série. Ficaram espetaculares.

A continuidade inserida por Caroline é um dos aspectos positivamente calculados para que, inversamente, Daenerys estivesse “seguindo” a tradição Targaryen (e não estabelecendo, que, foi efetivamente o que aconteceu).

“Eu queria que, talvez em retrospecto, Daenerys estivesse tentando manter sua herança e linhagem por meio de algumas das técnicas e coisas que estavam em seus trajes. Então, sim, usei elementos que decidi, ou o tipo de estética Targaryen porque queria sentir que… os Targaryen eram da antiga Valíria. E é como uma das culturas antigas, você conhece os romanos, os egípcios. E tente se basear nisso e existem técnicas de bordado, existem certos tecidos e coisas que são semelhantes às que Daenerys usava”, ela disse em uma entrevista.

Voltarei a comentar cada um dos figurinos. Aqui apenas o registro da pauta que amamos no blog!

Deixe um comentário