Ryan Gosling: O Dublê Irresistível em The Fall Guy

Há dois Ryans que são canadenses e que não se levam à sério: Gosling e Reynolds. Dos dois, Ryan Gosling tem a adoração da crítica também como ator sério, com mais de uma indicação ao Oscar. Porque navega com tanta facilidade entre drama e comédia é que Ryan Gosling é o cara perfeito para o projeto da Universal Pictures de resgatar a franquia dos anos 1980s, The Fall Guy (no Brasil batizada como Duro na Queda) para novas gerações.

A história é simples porque a intenção é pura diversão: após um acidente durante as filmagens, o famoso dublê Colt Seavers (Ryan Gosling) se aposenta, mas é recontradado quando o astro Tom Ryder, que Colt sempre substitui nas cenas perigosas (Aaron Taylor Johnson) “desaparece”e apenas el pode localizá-lo. A atração maior para aceitar, no entanto, é poder voltar a trabalhar com sua ex-namorada, Jody (Emily Blunt) que é a diretora do filme, mas que guarda mágoas dele.

Como esperado, The Fall Guy é repleto de sequências de ação incríveis, muitos momentos engraçados e uma centena de piadas internas do mercado que mesmo quem trabalhe no meio, não dá para pescar todas. Isso porque o diretor, David Leitch, é ex-dublê e conhece todos os detalhes, encontrando em Gosling m veículo mais do que perfeito para divertir e nos fazer rir.

Quase todas as cenas são sobre o processo de produção de um filme, numa sequência de situações cômicas. Um tributo extremo aos que amam Cinema, aos que fazem Cinema e mais ainda aos que fazem as cenas mais inacreditáveis do cinema serem incríveis. Por exemplo, citam Tom Cruise (como não?) e o astro é Tom “Ryder”. Nada sutil, concordam?

Funciona porque Leitch tem um elenco inegavelmente gigantesco: Hannah Waddingham é outra que está incrível como a produtora Gail Meyer. E se você acha que Colt é uma evolução do detetive de Nice Guys, não está sozinho, mas é mesmo coincidência porque se tem uma coisa que The Fall Guy não tem é originalidade. O que tem de sobra é a inegável química do casal principal que se diverte tanto o quanto a gente, quando lembramos que o filme é intencionalmente uma bobagem. E que vale cada minuto (ao som de KISS à todas as alturas, claro!)

Ah! Cuidado para não perder a apartição “piscou-perdeu” da dupla original de Duro na Queda (The Fall Guy). Uma das milhares piadas internas do longa.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário