Timothée Chalamet coloca Bob Dylan na corrida do Oscar

A biopic de Bob Dylan está sendo comentada desde 2020, e demorou mais porque encarou pandemia e greves no caminho. O nome mudou para A Complete Unknown e invés de recontar a noite na qual o músico foi vaiado e chorou, passou a ser sobre a chegada dele a Nova York e sacudindo a cena folk de Greenwich Village. E desde que anunciaram o ator Timothée Chalamet, há seis anos considerado ascendente e hoje uma estrela, ia interpretar o cantor, já tinha lacrado: ele seria indicado ao Oscar. O lançamento do teaser oficial em julho de 2024 confirma que SIM, ele já está sendo considerado favorito para a premiação em 2025.

O teaser faz todo o mistério em torno do ator como Dylan, com sua voz cantando o clássico A Hard Rain’s gonna Fall e só o mostrando efetivamente no final. Nenhuma ousadia, bem formulaico e porque não precisa de mais.

Fisicamente, Timothée não precisa de muita maquiagem para interpretar um Dylan de 19 anos, está perfeito. Tão perfeito que ele mesmo canta mais de 70% dos sucessos, sem dublar o lendário cantor. E no mesmo teaser, também vemos imagens de Elle Fanning como sua namorada, Sylvie Russo (inspirada em Suze Rotolo), de Edward Norton como Pete Seeger, e Monica Barbaro como uma jovem Joan Baez, com quem Dylan tem um tumultuado relacionamento.

Dirigido por James Mangold, o filme só entra em cartaz em dezembro, descaradamente e justamente para ser considerado para o Oscar. Será que emplaca mesmo?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário