Algumas cenas do episódio final da temporada 2 vazaram no TikTok, mas já saíram. As cenas salvas estão circulando no Reddit e no X. Aqui os prints e as cenas que estavam disponíveis.
Spoilers:
Daemon
Daemon estará em Harrenhal liderando milhares de homens em seu nome, não necessariamente por Rhaenyra, o que assusta Sor Simon Strong que (finalmente!) manda uma mensagem para que ela venha imediatamente resolver.


Alys Rivers diz a Daemon que ele está pronto para saber o papel dele na História e ao colocar sua mão na Weirdwood ele tem uma visão (longa) e completa da História, com prenúncios de sua morte, do derramamento de sangue, dos White Walkers (brega), do Three Eye-Raven (super emocionante), dos ovos de dragão que irão para Daenerys, Daenerys saindo do fogo com os três dragões e Rhaenyra no Trono de Ferro. Helaena aparece para ele repetindo as palavras de Alys, que Daemon é uma peça no jogo.




Quando Rhaenyra chega à Harrenhal, Daemon não se ajoelha (imediatamente) e ela treme, mas o enfrenta. Daemon diz a ela que viu que a profecia está certa, ao que ela brinca que ele soa como Viserys. Daemon então diz que sim, e que “ele escolheu você. A verdadeira e única herdeira”, e se ajoelha jurando servi-la. Todos os homens, contrariados, seguem o gesto. Rhaenyra brinca com ele que não ouse se separar dela de novo, mas Daemon responde: “eu tentei, não consigo”. Ao se levantar, faz o discurso do trailer no qual demanda 100 vidas dos Verdes para toda única dos pretos. Cena poderosa.



Aemond
Aemond está descontrolado com ódio e querendo partir para o ataque, demandando de Helaena que voe com Sunfyre para ajudá-lo. Mas a irmã se recusa, avisando que não vai matar ninguém.
Pouco antes, ela estava desabafando com Alicent de que nunca foi tão infeliz como desde que foi coroada Rainha e que queria ir para longe de King’s Landing. Por isso quando Aemond a agride, Alicent intervém.



Ela tenta persuadir ao filho de evitar o confronto, mas claro, é ignorada. Depois de um tempo, Aemond volta a buscar Helaena, agora mais suavemente, pedindo desculpas a ela mas ainda pressionando para ajudá-lo. Helaena diz que ele vai morrer na guerra e o alerta exatamente como, quando e por que, e Aemond ameaça matá-la por ameaçá-lo, mas Helaena responde com calma que “não mudará nada, você ainda vai morrer”.


Vemos mais tarde Aemond montado em Vhagar depois de ter destruído mais uma cidade e matado milhares de inocentes.
Jacaerys
Jace está furioso com Rhaneyra, que janta com as sementes do dragão para explicar o que ela espera deles. Ulf, grosseiro e claramente sem comprometimento com a causa dos Pretos, irrita a todos, mas em especial Jace que o enfrenta depois que Ulf brinca sobre a cor de seu cabelo. Apenas com a intervenção de Hugh Hammer que conversa não escala para pior.


Mais tarde, quando está sozinho com Baela, Jace é confrontado por ela por estar tão ofendido com os bastardos e dar a eles a munição de saberem suas inseguranças. Ele se queixa de ter passado uma vida sendo humilhado por isso, mas Baela – que não se importa com o fato que Jacaerys seja filho de Ser Harwin – o lembra que ele é o filho e sucessor de Rhaenyra, portanto ninguém está de igual com ele. A conversa não o convence, mas mostra como o relacionamento dos dois é genuíno de amor e amizade. Muito fofo.

Aegon
Aegon está mais recuperado, mas viciado em remédios para dor e ainda na cama. Ser Larys vem até ele avisando que ele tem que fugir de King’s Landing pois a invasão de Rhaenyra é iminente agora que ela não apenas tem dragões mas quem os voe também.
Surpreso, Aegon se pergunta “então foi tudo por nada?”, especialmente sua destruição, mas Larys tenta convencê-lo que é apenas uma estratégia temporária. Aegon, que diz que perdeu os órgãos genitais junto com sua aparência, não vê razão para seguir e diz que prefere esperar Rhaenyra, mas Larys afirma que Aemond vai tentar matá-lo antes dela, e isso tem um efeito imediato em Aegon. Ele topa fugir com Larys e os dois são vistos deixando a capital disfarçados de camponeses, escapando sem que ninguém perceba.



Rhaenyra
A Rainha estará ocupada no episódio final. Ela tenta se entender com Ser Corlys e com as Sementes, combinando de atacar os Verdes imediatamente, aproveitando a vantagem que tem com os dragões. Ela vai até Harrenhal, consegue ter Daemon novamente ao seu lado e volta para Dragonstone.
Sozinha com Mysaria, Rhaenyra reflete sobre a destruição e dor que causará nos menos favorecidos, mas que é inevitável.

E quando pensa que vai poder descansar, é acordada e levada a encontrar um visitante surpresa que ser revela ser ninguém menos do que Alicent. Irritada e reativa, Rhaenyra não a manda prender ou matar, mas claramente não quer conversa.
Alicent começa a ladainha de dizer que só fez o que esperavam dela, que sempre quis o melhor, mas que, no final das contas, nem os filhos, o pai, o Conselho ou seu amante ficaram ao seu lado. Rhaenyra, que está com zero paciência para o papinho da ex-amiga, ironiza com o fato dela ter deixado a virtude de lado, mas Alicent ainda se defende mostrando que não teria feito nada diferente.



Alicent então oferece a Rhaenyra a chance de tomar o Trono, uma vez que Aemond estará longe da capital, dizendo que a servirá e só quer em troca que a deixe ir embora de King’s Landing com a filha, Helaena, e a neta.
Embasbacada com a cara de pau de Alicent, Rhaenyra joga várias verdades na cara dela, e questiona o que ela espera que aconteça com Aemond ou Aegon. Sobre Aemond, Alicent parece conformada que ele mesmo só vai desistir com a morte, mas sobre Aegon, ela avisa a Rhaenyra que ele está “destruído”, pedindo clemência por sua vida. Enraivecida, Rhaenyra lembra à Alicent que é tarde demais e que agora não há outra alternativa: ela vai mandar executar Aegon e ter sua cabeça. Alicent não insiste. As duas se separam com um futuro sangrento esperando por elas.


Em um clipe final, vemos. as forças Lannsister e Stark se encaminhando para o confronto (embora estejam ainda longe uma da outra), vemos Daeron Targaryen sobrevoando o exército Verde com o dragão Tessarion e vemos Corlys e Allys de Hull se preparando para a batalha naval. Também vemos que Rhaella finalmente conseguiu seu dragão, domando Sheepstealer.
Em um navio da Tríade, vemos um Otto Hightower prisioneiro de Sharako Lohar, que está ao lado de Tyland Lannister, navegando para Westeros. A terceira temporada vai abrir com duas batalhas super aguardadas pelos fãs.
Ficou de fora cenas que aparecem no trailer com Ser Criston Cole e Gwayne Hightower, mas essas aque vazaram entregam o que é mais importante do episódio final, que será emocionante e nos deixa ansiosos para que 2026 chegue logo!


Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu