A partir de 4 de agosto de 2024, voltamos à longa noite e espera para a volta dos Targaryens belicosos, que na melhor das hipóteses nos reencontram em abril de 2026. A 4ª temporada ainda não foi confirmada, mas é ainda extremamente possível.
Considerando o que entrou na 2ª, com 2 episódios a menos do que a 1ª, podemos começar a especular o que deve entrar na 3ª, usando os mesmos 8 episódios de base e imaginar as linhas gerais da temporada.

Episódio 1
Possivelmente abrimos com a Batalha de Red Fork, onde Jason Lannister é mortalmente ferido.
Com o apoio da Triarquia, aumentando a vantagem no mar, os Verdes atacam a frota Velaryon. Infelizmente, como estavam a caminho de Pentos, a embarcação onde Aegon IV e Viserys II estavam é alvo dos inimigos, sendo que Aegon escapa, mas Viserys é capturado.
Daeron Targaryen, filho caçula de Alicent e Viserys, que estava em Old Town separado dos irmãos, salva Ser Ormund Hightower em uma grande batalha de Honeywine.


Episódio 2
A Batalha do Gullet, onde nos despedimos de Jacaerys. A notícia da morte de Jace transforma a abalada e triste Rhaenyra em uma mulher fria e sanguinária que decide acabar com os Verdes. Não importa o custo.

Episódio 3
Corlys pede a Rhaenyra para reconhecer Addam e seu irmão Alyn, como verdadeiros Velaryons, e nomeia Addam herdeiro de Driftmark.
Hugh e Ulf demonstram maiores ambições do que servirem à Rhaenyra, como todos temiam.


Episódio 4
Em Rook’s Rest, homens morrem tentando matar o ferido Sunfyre, que desaparece em seguida, sem deixar rastros. O dragão não será mais visto por um tempo.
Aemond continua obcecado em enfrentar Daemon e tomar Harrenhal. Por isso, acompanhado por Sor Criston Cole e um exército de quatro mil homens, deixa a capital e vai para as terras fluviais.
Agora sabemos que Alicent traiu o filho porque Daemon sabia dos planos do sobrinho com antecedência e montado em Caraxes, abandona o castelo. Aemond e Criston encontram Harrenhal vazio e acreditam-se vitoriosos. Alys Rivers e Aemond se encontram e ela o seduz.

Episódio 5
A Batalha de Lakeshore, uma das mais sangrentas e sem dragões, com a vitória dos aliados dos Pretos.
Com King’s Landing sem proteção, Daemon com Caraxes se junta à Rhaenyra em Syrax e juntos sobrevoam a capital, enquanto os navios de Corlys Velaryon navegam para a Baía de Blackwater. Os portões da cidade são abertos para os Pretos e Rhaenyra finalmente se senta no Trono de Ferro (sendo ferida nas pernas e nas mãos).

Episódio 6
Todos do conselho verde se rendem. Aegon não é encontrado.
Alicent e Helaena são poupadas, mas os outros são executados por ordem de Rhaenyra, Sor Otto é decapitado, mas Sor Tyland Lannister é torturado para informar onde está a fortuna da Coroa, escondida em outro lugar. Rhaenyra manda trazer seus dois filhos, Aegon e Joffrey, para seu lado. Ela acredita que Viserys esteja morto.


Episódio 7
Ulf e Hugh querem castelos importantes e mais prestígio, o que Daemon apóia, mas Rhaenyra se recusa. Isso deixa ambos revoltados com a Rainha e considerando outras alternativas.
Em Harrenhal, sob a influência de Alys, Aemond e Criston não chegam a um acordo sobre o melhor plano de ação. Criston deseja se juntar a Lorde Ormund Hightower e ao Príncipe Daeron Targaryen, enquanto Aemond quer atacar King’s Landing. O impasse separa definitivamente a força Verde. Criston faz o que acha melhor e Aemond fica em Harrenhal, contando que Rhaenyra envie Daemon atrás dele.

Episódio 8
Embora essa negociação do livro tenha sido antecipada para o final da 2ª temporada, vamos considerar que Alicent ainda tenta mais uma vez negociar com Rhaenyra, para poupar as vidas de Aemond e Daeron. Agora com apenas dois dos cinco filhos vivos, Rhaenyra está ainda mais endurecida e rejeita os termos, lembrando a Alicent que tudo mucou quando roubaram seu direito de primogenitura e tiraram a vida de seus filhos.
Em Dragonstone, Larys entra no castelo vazio e posiciona Aegon onde Rhaenyra jamais imaginaria procurá-lo. E sim, Sunfyre está com ele.


Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
