A narração do Capitão Keith Fitzpatrick (Tom Nowicki) em Bad Monkey é definitivamente uma das novidades mais divertidas da série. O confuso crime, cheio de reviravoltas e pessoas suspeitas, é um ‘causo’ de marinheiro contado como se estivesse num bar. Ajuda muito a narrativa!
O terceiro episódio começa com a nossa falsa esperança de que estamos começando entender o que está acontecendo: um assassinato para conseguir seguro de vida, empreiteiros destruindo as vidas de pescadores locais no Bahamas e um detetive bom no que faz e extremamente confuso na vida pessoal. Não, não é (apenas) isso.

Retomando exatamente onde paramos, Andrew Yancy (Vince Vaughn) e Rosa (Natalie Martinez), com uma química inegável entre eles, estão decifrando o quebra-cabeças do braço pescado e o que está rolando de verdade. As duas tramas paralelas estão cruzadas aqui, Yancy está no café de da irmã de Neville (Ronald Peet) e o detetive, temporariamente fiscal da saúde, vê o macaco Driggs na cozinha e negocia com o pescador de não incluir a falha de higiene no seu relatório. É o que temos por hora, Neville volta para casa e a investigação segue sem desconfiar que poderia amarrar mais fatos nesse encontro do destino.
Yancy e Rosa estão ainda atrás de Madeleine (Nina Grollman) para entender a razão do namorado Phinney (Brett Cormier) ter sido assassinado. Ele ganhou uma fortuna para plantar o braço cortado no anzol do turista e foi morto por isso. Entre sequências hilárias graças ao talento de Vaugh, a dupla vai descobrindo mais detalhes, como o envolvimento do médico alcóolatra e viciado, Dr. Israel O’Peele (Zach Braff), que logo é eliminado também. Antes, explica que o esquema era um “golpe clássico de paciente fantasma”, onde a empresa cobrava do Medicare por equipamentos que nunca comprou e roubava as identidades de cidadãos mais velhos e desavisados para receber seus cheques. Israel passava receitas falsas para manter as aparências de tratar pacientes.
Outra informação que Yancy consegue pescar porque é bom no que faz é que, ao ver o folheto da Curly Tail Lane, o shopping que está sendo construído no Bahamas, percebe parte do objetivo dos assassinos. Aproveitando, vamos falar de Neville.

O pescador está ainda revoltado como a macumba não funcionou e resolve agir para ter sua vingança. A mãe de santo, Rainha Dragão (Jodie Turner-Smith) pede mais para acelerar seu feitiço em Christopher e Neville tem que sacrificar algo que goste muito para compensar seu cetismo, entregando Driggs para Ya-ya (L. Scott Caldwell). E, com pressa, usa uma arma para ameaçar o bandido “Egg” (David St. Louis). Não tenho certeza do que Neville quer exatamente, mas sua vingança é ver os estrangeiros que tiraram sua casa na pior.
Voltando à Miami, aqui está a confusão. Yancy acredita que a morte de Nick Stripling foi planejada por sua segunda esposa, Eve Stripling (Meredith Hagner), que tem um namorado, Christopher (Rob Delaney), para ficar com a o seguro de 5 milhões de dólares. Não é bem isso. Christopher é Nick, ou então são gêmeos, e ele está sem braço, mas vivo. O que está acontecendo de verdade?
E já vou dar meus palpites das tramas soltas nos bastidores. Temos um ex-parceiro de Yancy, o policial Mendez (Gonzalo Menendez), atento à tudo e brigado com o detetive. Até aqui, ele é apresentado como corrupto e perigoso, mas galera, o culpado de algum esquema sério de corrupção é o insuspeito e melhor amigo de Yancy: Rogelio (John Ortiz).

Rogelio trouxe o braço para Yancy, o provocou para acabar envolvido na investigação (quando sabia que tudo que precisaria fazer era pedir a Yancy para ignorá-la) e a prova de que é quem matou Phinney é que estava pronto para matar Madeleine, mas, ao esbarrar com Yancy e Rosa, fingiu que foi até a loja para ver se ela estava bem. Estou avisando: Rogelio é vilão.
A ponta solta que ainda não amarrei é a presença de Bonnie/Plover (Michelle Monaghan) na vida de Yancy. Já pesquei que todo o lance de provocá-lo a atacar o marido dela e ser suspenso tem a ver com algo que o detetive ainda não captou, onde ele será o bode expiatório de algo maior.
Outro palpite é que sim, Christopher (que tem dois braços e ameaçou Neville nos Bahamas) e Nick são gêmeos idênticos e que Eve está traindo um dos dois. Qual, ainda está incerto?
Muito confuso? Que nada. A série está muito divertida e com ritmo perfeito. Vamos seguir teorizando!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
