Sim, um fim de semana de vários anúncios verdadeiros. Para os fãs do Oasis, a banda que marcou os anos 1990s e se separou em 2009, estamos há 15 anos esperando que os irmãos Gallagher resolvessem as questões entre eles para que finalmente pudessem a voltar a compartilhar o palco e tocarem juntos. Parece – mais uma vez – estar perto da verdade.
Claro, começou com um post de Liam Gallagher. “Eu nunca gostei dessa palavra ANTIGO”, disse de forma cifrada.
Mas, dessa vez, parece que o acordo entre eles é mais próximo porque é a semana na qual o álbum Definitely, Maybe completou 30 anos e igualmente marcou 15 anos da última apresentação da banda no Reino Unido, em 22 de agosto de 2009. O fato de que Noel Gallagher gravou um vídeo sobre a gravação onde elogia Liam, algo que raramente o ouvimos fazer. “Quando eu cantava uma música, ela soava bem. Quando ele cantava, soava ótimo”, disse. Nem parece o mesmo que há apenas 5 reclamava da falta de sofisticação da música do irmão e até dizendo que “não suporto sua voz”.
Diante desse carinho inesperado, os valores na mesa (falam de cifrões astronômicos) e – claro – o tempo, todas as publicações britânicas sugerem que Oasis vai voltar para algumas apresentações em 2025: no Heaton Park e no Estádio de Wembley, respectivamente. E por que ano que vem? Completam 30 anos de What’s the Story Morning Glory?, justamente o álbum que os transformou em estrelas do rock globais.
A separação do Oasis faz parte de um drama familiar muito público, mas só fez alimentar a lenda ao redor da banda que hoje, mesmo separada há mais de uma década, tem 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Há toda uma garotada que cresceu acompanhando a idolatria de seus pais pelos Gallaghers e que quer ver a energia dos dois no mesmo palco.

Assim como foi o caso do anúncio da volta de Ted Lasso, ainda não é oficial. Falta, justamente, que Liam e Noel se pronunciem abertamente sobre a questão. E sim, já estivemos aqui antes. Liam, que além de Noel brigava com (agora ex) cunhada nas redes sociais, chegou a dizer que ela não deixava Noel voltar. Como o casamento acabou, em tese, Noel agora pode fazer o que quiser.
Nos últimos anos, Liam voltou a cantar as músicas do Oasis em seus shows, como o que fez no Brasil em 2022, em São Paulo (espetacular, aliás). Assim como acontece com Noel, mesmo com canções novas, são as da banda que despertam maior reação na plateia. Ninguém se ilude: todos querem os dois juntos novamente e eles ficarão ainda mais milionários com uma volta, mesmo que para shows es[ecíficos.
Há especulações sobre quem estará na banda com os dois, mas primeiro precisamos da confirmação. É definitivamente ou é talvez? Hahah com o post sincronizado dos dois, é CERTEZA!
Aqui o registro de Noel no Rio, na última apresentação do Oasis no Brasil, em 2009. É hora de atualizar.
E Liam, em São Paulo.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
