Julia Garner em Apartamento 7A: Uma Prequela de O Bebê de Rosemary

Muita gente acha que o Arconia de Only Murders in the Building é inspirado no icônico Dakota, em Upper West Side, de frente para o Central Park. Não é, mas se dependesse da ficção, poderia. A construção gótica tem toda uma história por trás, mas infelizmente ficou famosa tanto pelo clássico do terror O Bebê de Rosemary como pelo endereço do verdadeiro assassinato de John Lennon, em 1980. O filme Apartamento 7A, que estreia no dia 27 de setembro na Paramount Plus vai reascender todo passado do Dakota que, na história, é o Bramford.

O Bramford é onde a jovem e grávida Rosemary Woodhouse se vê no meio de um culto satânico que tem planos malignos para seu bebê.

Potencialmente a história é genial. A proposta de prequela para o filme de Roman Polanski – uma adaptação do best seller de Ira Levin – vem de rápidas cenas, que, SPOILER, determinam o trágico destino de Terry Gionoffrio. Em cima dessa personagem que não chegamos a conhecer no filme (ela é encontrada na frente do prédio, por ter “pulado” de seu apartamento para a morte) é que Skylar James imaginou a história da personagem.

Com Julia Garner como estrela (chances de prêmios?), Apartamento 7A explora o gênero de thriller psicológico e é ambientado antes da chegada de Guy (John Cassavetes) e Rosemary Woodhouse (Mia Farrow) ao Bramford. A jovem Terry Gionoffrio (Garner) é uma bailarina em ascensão e sonha com a fama e a fortuna em Nova York. Porém, quando sofre uma lesão que acaba com seus sonhos no palco, Terry é acolhida por um casal mais velho e rico (Dianne Wiest e Kevin McNally, substituindo os originais Ruth Gordon e Sidney Blackmer), que a recebem em seu luxuoso apartamento em Upper West Side.

Nesse meio tempo, um influente produtor da Broadway (Jim Sturgess), procura por Terry para oferecer uma nova chance para retomar a carreira, mas ela logo percebe que há algo maligno no Bramford e que para conseguir o que quer, terá que estar disposta a fazer sacrifícios. Será que Terry aceita?

Claro que nós sabemos exatamente o que está rolando no Bramford e que claramente Terry era a opção inicial, antes de que Rosemary Woodhouse chegasse ao prédio, mas será arrepiante descobrir as verdadeiras circunstâncias que no clássico de Polanski são apenas sugeridas. Há diferenças cruciais na narrativa (veja clipes abaixo), mas será interessante.

No filme de 1968, Rosemary (Farrow) conhece Terry Gionoffrio (Angela Dorian), rapidamente, na lavanderia do prédio, e ela se apresentada como “uma viciada em drogas em recuperação que os Castevets acolheram”. As duas jovens fazem amizade e Rosemary admira um colar de pingente que Terry está usando e também percebe o seu cheiro estranho. Só que em seguida, quando volta para casa acompanhada pelo marido, Rosemary e Guy descobrem que Terry se jogou da janela do apartamento do sétimo andar. A morte repentina da moça choca os dois, mas apenas depois é que “imaginamos” o que realmente aconteceu. Bem… agora saberemos o que rolou no 7A!

Estreia dia 27 de setembro.

Aqui as cenas do longa original:



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário