Ao incentivar os leitores a descobrir os novos moradores suspeitos do Arconia, este título desperta a curiosidade e oferece uma visão intrigante sobre o conteúdo, o que pode atrair mais tráfego por meio de pesquisas.Teorias e pistas sobre o mistério de ‘Only Murders in the Building
Quando já pensávamos conhecer todos os moradores (suspeitos) do Arconia e agora sabemos que há os “westies”, a galera que mora na parte dos fundos do endereço mais perigoso de Manhattan, a Torre Oeste. Only Murders in the Building acrescenta uma patota nova – toda suspeita – para nos “prender” ao prédio onde só há assassinos.

Seguimos onde paramos na semana passada, com Charles (Steve Martin) cheio de remorso e preocupação com quem teria matado Sazz (Jane Lynch) ou, se ela era o alvo ou ele. Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) deixam Charles e começam a investigação. O que é um problema porque minha suspeita número 1, Jan (Amy Adams) “aparece” no apartamento.
Justamente por essa surpresa que Jan desce na lista: ela alega que estranhou o sumiço de Sazz (suspeito), que entrou sem ser vista porque aprendeu sobre as passagens secretas ouvindo o podcast (suspeito) e tranquiliza Charles porque se quisesse matá-lo, o teria feito (touché). As informações que temos de Jan para nos ajudar: 1) Sazz avisou que havia outro assassino no prédio 2) que Sazz estava preocupada com Charles e 3) ela precisava falar com Jan. Já tenho outra suspeita, mas já voltaremos a ela.
Jan compartilha sua experiência de psicopata com o ex-namorado: ciente de que matou a pessoa errada, o assassino limpou a cena do crime, removeu o corpo de Sazz para ganhar tempo e finalmente matar quem queria desde o início. No caso, aparentemente, Charles.

Há pontas soltas que agora afastam Jan dessa lista: alguém está com o celular de Sazz e conversando com Charles como se fosse a dublê, portanto tem algo a mais aqui. A polícia, claro, mantém Jan na prioridade mas ela escapa.
Pelo ângulo do tiro que veio de fora, o assassino estava posicionado na Torre Oeste e assim só pode ser um dos vizinhos suspeitos. Depois da homenagem a Era uma Vez no Oeste, a citação visual do clássico Janela Indiscreta, que completa 70 anos em 2024, é para os fãs de cinema. Com essa clara conexão, vamos então conhecer novos rostos e possivelmente, o ou a assassino/a.
Há Vince (Richard Kind), o “olho fedorento”, há a Família Molho, formada por Inez (Daphne Rubin-Vega) fã de Charles, o marido dela, Alfonso (Desmin Borges) e a filha, Ana (Lilian Rebelo), todos escondendo algo, mas ainda não está exatamente claro o que. Mabel descobre que Dudenoff – um nome que estava nos papéis de Sazz – é um dos Westies em um apartamento abandonado (mas com um porco na banheira, literalmente) e em tese está viajando, em Portugal.
Todas as idas e vindas do episódio são para esclarecer que sim, o alvo é Charles, portanto quem matou Sazz está ligado à ele e ninguém mais do prédio. Oliver já começa a nova temporada de Only Murders in the Building e nós ficamos aqui deduzindo quem poderia odiar tanto Charles a ponto de querer matá-lo?
Como já vi os episódios restantes da temporada, menos a conclusão, já estou formando minha tese, mas se compartilhar, seria Spoiler.



As dicas que temos é que:
1) A pessoa odeia Charles, portanto é alguém que trabalhou ou se relacionou com ele de alguma forma
2) Mesmo distante, por alguma razão, Sazz identificou que Charles poderia correr risco e tentou falar com ele, avisando que seria um tópico sensível, mas foi morta antes de poder alertá-lo
3) Quem matou conhece o Arconia intimamente. Embora as passagens secretas tenham sido reveladas na segunda temporada, ainda assim, precisa saber se deslocar pelo prédio sem chamar atenção. Em outras palavras: o ou a culpado/a, a probabilidade maior é que seja ou tenha sido morador do Arconia
Jan está temporariamente fora da lista de suspeitos, mas qualquer outro de temporadas anteriores ainda podem estar envolvidos. Quem seria sua aposta?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
