Comecei adorando Bad Monkey, as interpretações de todos estão impecáveis, mas cheguei a um ponto que gosto mais do Previously in Bad Monkey que abre os episódios do que toda trama mesmo. Não demos efetivamente nenhum passo para uma nova informação então ou teremos uma grande surpresa ou realmente estaremos indo para lugar nenhum.

Basicamente o episódio da semana serviu para mostrar como Gracie virou Mãe de Santo, que na série é “Rainha Dragão”. Soa tolo porque embora não seja conhecedora do Candomblé, como brasileira sei o mínimo e me parece gozação colocá-la com esse codinome. Mas de novo: estou palpitando onde tenho nenhuma cultura. Esclarecendo essa questão, vemos que Gracie foi escolhida pela avó para seguir a tradição familiar, mas tinha outros sonhos e somente depois de uma decepção amorosa com um gringo é que abraçou sua vocação. Isso explica o golpe que tentou dar em Eve e Nick.
Eve, que está absolutamente nos alucinando com as maldades e espertezas até aqui, foi quem conseguiu sequestrar com facilidade a rival, humilhando Gracie e – por hora – se mostrando imbatível. A Rainha Dragão está disposta a tudo para deixar a ilha e isso a deixa isolada e em crise com a avó. Basicamente essa foi a entrega da semana dessa parte da história.
Em Miami, o foco de Yancy está em prender Mendez e recuperar seu trabalho. Consegue ambos, com Rogelio ferido no processo. Com isso, o detetive reencontra a namorada, Rosa, no hospital, onde ela está ajudando Neville.

O pescador revela tudo o que sabe sobre Nick e suas operações, e até mesmo lhe entrega uma prova do status de vida de Nick por meio de uma foto. Era o que faltava para que a investigação fosse oficialmente reaberta, algo que interessa ao FBI também.
A sequência de Bonnie no foge-se-entrega à polícia teve mais uma vez fora do contexto dos demais crimes da série, mas ela garante que agora não quer mais escapar. E sim, é presa. Nos importamos com isso? Tenho dúvidas.
Nos despedimos com homens suspeitos à espreita da casa de Yancy. O que agora?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
