O anel do Poder de Sauron certamente tem um nome: Galadriel. A destruição da personagem é tão ímpar em Anéis do Poder que ela quase me tira do sério quando aparece. SEMPRE é arrogante, SEMPRE é orgulhosa e acima de tudo NUNCA é inteligente. Não importa ter sido alertada por Elrond ou a essa altura por qualquer um. Ela sempre faz exatamente o que Sauron sabe que faria e graças à ela ele não apenas está avançando no projeto dos anéis, agora tem um exército de Orcs.
A série da Amazon Prime Video melhorou drasticamente essa temporada, com ocasionais cafonices, mas, em geral, uma trama mais alinhada e funcionando. Porém mantém em Galadriel toda estupidez que uma trama precisa para o antagonista avançar, a elfa mais culpada da Terra-Média.

O episódio começa na floresta, perto de Mordor, com indiscutivelmente heróico Arondir (Ismael Cruz Cordova) rastreando Adar (Sam Hazeldine) e os Orcs. Ele elimina alguns uruks e no bolso de um deles há um esboço de Eregion, portanto Adar tem planos maiores do que caçar Sauron.
Sauron, desculpe, é imbatível porque como Elrond já avisou e Adar também diz: ele descobre o que você quer e usa a sedução não apenas para te iludir que alcançou, mas que tudo foi feito por você. Se chama Gaslighting.
Ele não apenas enrolou Galadriel uma temporada inteira, ela a colocou a seu serviço agora que acredita que o está combatendo. Isso porque ela segue fazendo tudo como esperado, o que funciona maravilhosamente para ele.
Na cidade dos elfos, Celebrimbor também já está completamente envolvido nas teias das mentiras e meias verdades de Annatar/Sauron. A forja dos Nove não está indo bem, e ele está intragável. Assim é fácil Annatar para isolá-lo e ganhar poder cada vez maior em Eregion. Na verdade, enquanto os nove anéis não ficam prontos ele também já está controlando os anões e nada que os outros façam parece ser inesperado por ele.

Em Númenor a disputa política continua fervendo, o Estranho tem escolher entre ajudar os amigos ou salvar a Terra-Média, apenas outro dia qualquer no universo de Tolkien. E o que realmente importa está no acampamento dos Orcs, onde Galadriel está refém.
Adar oferece um banquete, ela recusa. Ele tenta falar do que eles têm em comum, não funciona. O uruk então repete o que já foi dito à ela: Sauron ainda a está controlando mentalmente. A resposta dela é típica e a prova que ele precisava: não, porque ELA soube resistir, diferentemente dele. Definitivamente Galadriel é obtusa.
Adar dá de ombros explicando que a influência de Sauron é inevitável, sugere que o combatam juntos. Galadriel comenta que Sauron prometeu a ela um exército, o que ela conseguiu. Ao ver que a coroa de Morgoth, guardada por Adar, ela se abre mais. Isso porque, Adar massageia o ego da elfa, dizendo que para matar Sauron é preciso combinar o poder dos três anéis élficos com a coroa. Jogando verde, ele colhe maduro. Ele sabe que Halbrand é Sauron, mas ela resiste confirmar, a princípio.
Depois de avaliar a situação, Galadriel decide que pode mais uma vez liderar porque ela admite que Halbrand é Sauron, e revela seu propósito em ir para Eregion, dizendo a Adar que Sauron ficará lá até que ele tenha criado anéis suficientes para dominar toda a Terra-média. Também conta que Elrond e suas forças estão a caminho de Eregion com o anel dela. Então, sim, podem trabalhar juntos.

Juntos? Ela não prestou atenção, como nunca faz, que Adar não queria trabalhar com ela, menos ainda, pra ela. Ele precisava da parceria para descobrir algumas coisas, mas como Galadriel já contou tudo que precisava saber e mais, obrigado. Eu sigo daqui. Especialmente porque ela é incapaz de garantir a segurança dos Orcs depois de eliminarem Sauron. Para Adar, não há benefício ou necessidade de se unir aos Elfos.
Enquanto Adar ordena que seus homens se preparem para atacar, e ela entende que ajudou a destruir Eregion, FINALMENTE, ela entende que tudo está acontecendo exatamente como Sauron queria, mas claro que é tarde demais. Em Eregion, Annatar/Sauron nem terá que esperar muito: a guerra está na porta.
Estou comprometida a seguir assistindo Anéis do Poder, mas realmente, com Galadriel, ficou uma tortura…
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
