A próxima fase da Marvel, nós sabemos, seria uma retomada de um novo grupo de Vingadores e a entrada dos que estavam em outros estúdios, mas, o primeiro passo de “grupo” é o filme Thunderbolts*, cujo trailer antecipando o lançamento antes de maio de 2025 foi divulgado hoje. Achei incrível.

Se você, como eu, não é especialista em Marvel, aqui vão as explicações básicas. Os Thunderbolts* são um grupo de super-heróis do universo Marvel que consiste principalmente de vilões reformados – ou os heróis que precisavam de redenção – e que, após a aparente morte dos Vingadores e do Quarteto Fantástico, ocupam essa posição para se tornar uma força para o bem. Eles são selecionados por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) e como vemos no trailer, assim como os Vingadores, a princípio não se gostam, mas passam a trabalhar juntos.
Thunderbolts* deve ser o último filme da Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel e percebemos que tanto Florence Pugh (Yelena Belova) quanto Sebastian Stan (Bucky Barns / Soldado Invernal) terão liderança (mas Bucky eventualmente ocupa o lugar de líder de fato). Ao som de Pixies (Where is My Mind), as imagens vão desfilando os “vilões”: Red Guardian (David Harbour), John Walker (Wyatt Russell), Ava Starr / Fantasma (Hannah John-Kamen) e Antonia Dreykov (Olga Kurylenko) e eles tentando entender o que está acontecendo com eles, mesmo enquanto lutam entre si. É divertido e com a mesma vibe dos Vingadores.

Mas o grande destaque é ver com mais detalhes a entrada de Lewis Pullman, que será Robert Reynolds, ou Bob, também conhecido como Sentinela. Ele é conhecido por possuir uma força imensa, comparável à do Hulk, e habilidades como voo, invulnerabilidade e manipulação de energia. O Sentinela também tem uma complexa dualidade, pois ele é constantemente atormentado por seu alter ego maligno, o Vácuo. Em outras palavras, é o cara. (Curiosamente, Lewis fez par romântico com Brie Larson, a Capitã Marvel, na série Lições de Química).


Thunderbolts* era originalmente previsto para 2024, mas, mudanças de elenco e as greves de roteiristas e atores, fizeram com que Deadpool & Wolverine como o único filme do MCU nos cinemas este ano. Parece que vai valer a espera.
Boa parte do humor com eles está justamente com o fato realçado no trailer que é que, entre os antagonistas, eles são os menos vilanescos. Por isso eles formam um esquadrão que é quase sempre encarregado de realizar missões sujas ou politicamente sensíveis para os Vingadores, mas a natureza psicologicamente instável da maioria deles, o risco de dar errado é sempre dobrado.
Honestamente? Fiquei animada!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
