Anéis do Poder e a batalha épica antes do novo hiato

Com as falhas inegáveis que Anéis do Poder ainda tem, ninguém pode negar que em termos de batalha, a série chegou ali com Game of Thrones e House of the Dragon. Que episódio! Vamos com a palavra comum? Sim, épico se aplica aqui.

Celebrimbor termina os nove anéis, mas ainda está preso na realidade paralela criada por Sauron. Em um vislumbre fugaz da realidade, ele começa a desconfiar do que realmente está acontecendo. Naturalmente, tarde demais o que só aumenta o drama da sua frágil tentativa de enfrentar o vilão. Aliás, até o momento apenas Adar avança nos seus planos pois é de interesse de Sauron, mesmo que ele não saiba.

É complexo tentar resumir um episódio denso e tão visualmente deslumbrante como esse, que é o penúltimo da segunda temporada. O fato de que sabemos que qualquer esforço de combater o vilão é fútil atrapalha muito, mas os atores tentam o melhor que podem.

Vamos nos separar em personagens para não ficar indo voltando. Adar cerca Eregion e mantém Galadriel cativa, mas ele quer o anel dela para enfrentar Sauron. Ao deixar claro para os Elfos que vai matar a heroína deles caso precise, Elrond diz que ele pode seguir em frente pois não entregará o anel. Ele consegue ajudar sua amiga fugir, a beijando para distrair todos para o fato de que estava passando ela uma peça para conseguir tirar as correntes. Dito isso, a liberdade de criar clima entre eles sabendo que Elrond vai se casar com a filha de Galadriel só não perde para a questão de terem colocado a elfa claramente num romance com Sauron. Já falei que detesto Galadriel hoje?

No final das contas, mais por “sorte” – na verdade parte da manipulação de Sauron – Adar “vence”, causando grandes perdas do lado élfico.

Arondir, claro, tem cenas de ação incríveis, inclusive ajudando a Galadriel a fugir, mas, ao enfrentar Adar parece ser mortalmente ferido. A confirmar.

Celimbrimbor, como mencionei, descobre que está preso em uma armadilha e que foi enganado para tentar criar anéis de poder que serão usados ​​para fins malignos. Ele tenta alertar os outros, mas depois de semanas agindo como louco, ninguém o leva a sério. Depois de muitas mortes e violência, Sauron oferece salvar Eregion se ele finalizar os nove anéis. Com pouca escolha, Celebrimbor aceita, mas, na verdade, ele quer evitar que o vilão vença e corta o próprio dedo para fugir. Quando é pego novamente, ele é salvo por Galadriel, para quem ele entrega os anéis dos homens e se compromete em “ganhar tempo” para ela escapar. Ele tenta mais uma vez matar Sauron, mas descobre que Sauron manipulou todos os anéis (menos o dos Elfos) e controla – literalmente – todos.

Isso faz sentido em Khazad-dûm. Antes de ir para Egerion, Elrond se arrisca para falar com Durin IV e pedir a ajuda dos anões. Os dois concordam em uma aliança mas eis que Durin III decide soltar o Balrog e por isso o príncipe precisa escolher e, infelizmente, deixa Elrond aguardando os reforços que nunca chegam porque ele precisa tentar impedir a destruição de Khazad-dûm. Ele vai perder tudo e todos, sabemos.

Elrond é o grande herói do episódio, lutando, negociando e inspirando a todos. Mas ele dependia da ajuda de Durin IV e termina desolado e derrotado, com Adar conseguindo capturar o anel de Galadriel. Nadou e morreu na praia…

Semana que vem nos despediremos da Terra Média por mais dois anos. Pelo menos dessa vez teremos saudades!





Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário