Zoe Kazan Encabeça Nova Adaptação de Vidas Amargas

O anúncio da Netflix de que em 2025, o ano em que o clássico Vidas Amargas (East of Eden) completa 70 anos, sacudiu os fãs de James Dean. O filme de Elia Kazan foi o primeiro a colocar o ator americano como protagonista e fez dele uma lenda, sendo o único que Dean viu completo antes de falecer em um acidente de carro.

Há muitos atrativos na nova versão, que está em pré-produção e está em andamento: o roteiro é da neta de Kazan, a atriz Zoe Kazan, mantendo assim a ligação entre os dois produtos. No entanto, Zoe – que obviamente ama o filme de seu avô – anunciou que será mais fiel ao livro que originou o clássico, portanto será em formato de minissérie e vai cobrir toda a parte da história exluída por Elia Kazan. Isso quer dizer que vai cobrir o início da saga dos Trasks, enquanto em 1955 o diretor focou na parte final da história.

Falarei mais do livro e do filme, claro, separadamente. Vidas Amargas (East of Eden) é considerado a obra prima de John Steinbeck, ganhou o Pulitzer em 1952 e é amplamente considerada uma das grandes obras da literatura americana.

Na versão da Netflix, o elenco terá Florence Pugh no papel da diabólica Cathy Ames, e Christopher Abbott como Adam Trask. Há uma certa confusão quanto ao papel de Mike Faist, o ator em maior demanda atualmente em Hollywood: uns creditam a ele o papel de Cal, que foi o de James Dean, outros o de Charles Trask, que é o antagonista na primeira etapa da história. Considerando que Florence será Cathy, e que apenas na série da ABC de 1981 (com Jane Seymour como Cathy) a história chegou completa às telas, aposto mais em Mike como Charles Trask do que Cal.

Para Zoe, que é fã do livro desde adolescente e descreve o texto de Steinbeck como ” pessoal, chocante, profundo e livre” é a grande oportunidade não apenas de apresentar a obra para novas gerações, mas igualmente ter a história completa e não parte dela, como foi há 70 anos.

Ainda não há data de lançamento anunciada – afinal nem começaram a gravar! – mas certamente não perderá o marco de aniversário. Vamos acompanhar.



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário