Sophie Turner e os Novos Desafios

A série Joan ainda não tem plataforma oficial no Brasil, mas ela marca uma nova virada na carreira de Sophie Turner como atriz principal, depois que Dark Phoenix teve reações mornas e mesmo com uma franquia forte como X-Men ela ainda não superou “Sansa Stark de Game of Thrones“.

Inspirada na história real da mulher considerada a maior ladra de diamantes do Reino Unido, Joan Hannington, Joan pode reforçar a imagem de protagonista e atriz dramática para Sophie, que como muitos antes dela ainda encara a transição de atriz mirim de uma série fenômeno da TV para atriz adulta. Com duas filhas e um divórcio antes dos 30 anos, ela certamente não é uma criança.

A série, pelo que parece nos trailers, apresenta como motivação de Joan para entrar no mundo do crime a luta pela custódia de sua filha, algo que paradoxalmente ressoou com a vida de Sophie de forma inesperada, mas que tem sido usado na divulgação, claro.

Em uma entrevista para Variety, Sophie Turner comenta que ainda estava grávida da segunda filha quando fez o primeiro teste para o papel. “Ela [Joan] é muito diferente de qualquer pessoa que eu já interpretei. Chegou através do meu agente, e eu fiz um teste quando estava bem grávida do minha segunda filha e depois um segundo teste alguns dias depois de dar à luz”, ela revelou. “Mas foi um ótimo momento para fazer isso, por causa do assunto de Joan e o que ela tem que passar. Eu tinha aquela ferocidade maternal em mim e acho que isso serviu para o meu teste”, argumentou.

Sophie não teve que optar por alternativas tão radicais e fora da lei para conseguir a guarda compartilhada de suas filhas, mas tampouco foi um processo privado ou sem briga. Ela e o ex-marido, o cantor Joe Jonas partiram para inicialmente uma disputa cheia de acusações de ambos os lados, com ele alegando negligência dela enquanto gravava justamente a série Joan. Popular na Internet, Sophie encontrou o apoio de mulheres revoltadas com a tentativa de Jonas de manchar sua reputação (outra ex dele, a cantora Taylor Swift, literalmente deu abrigo à atriz e circulou ao seu lado, criando ainda maior embaraço para o cantor que acabou recuando).

O ex-casal entrou em acordo e hoje está “tudo bem”, mas de forma enviesada a separação volta à tona com a série. “Joan estava chegando ao fim naquela época, então eu já tinha filmado todas as minhas cenas com Mia [Millichamp-Long, que interpreta sua filha na série] naquele momento”, ela explica. “Sim, parecia um momento interessante com esse assunto. Ainda estava na vanguarda da minha mente. Quer dizer, você faz qualquer coisa pelos seus filhos, você morreria por eles, então eu entendi Joan totalmente – entendi totalmente”, relembra.

Embora reconheça que sua participação no universo na Marvel com X-Men esteja fora das cartas, “a história de Jean Grey para mim já teve seu tempo”, Sophie não descartaria voltar ao Norte de Westeros na pele de Sansa Stark de Game of Thrones, mas apenas por uma temporada, meio que para matar as saudades e a curiosidade de como ela está indo como Rainha.

Enquanto a volta ao universo de George R.R. Martin é apenas hipotética, um reencontro com Kit Harington nas telas é super verdade. Não, não é em Snow, a série engavetada da MAX, os dois farão um par (olha o reascender dos Jonsa que tanto torciam para os primos criados como irmãos na série!) no filme The Dreadful. “É um terror meio Robert Eggers-esque ambientado na época da Guerra das Rosas”, ela explica à Variety. Isso sinaliza um filme de época, pois a Guerra das Rosas foi uma série de guerras civis travadas pelos ingleses na década de 1400.

The Dreadful acompanha Anne (Turner) e sua sogra Morwen (ainda não anunciaram a atriz), que vivem uma vida solitária e dura na periferia da sociedade – mas quando um homem do passado (Harington) retorna. Ele desencadeará uma sequência de eventos que se tornarão um ponto de virada para Anne.

Dirigidos por Natasha Kermani, que é a autora do roteiro também, Kit e Sophie descrevem o filme como um “terror gótico” e os trabalhos já estão em pré-produção, mas ainda não começaram a gravar.

Há outros projetos já alinhados para Sophie, como a série para a Amazon Prime Video. Haven também em pré-produção e onde ela interpreta Zara, “uma funcionária de escritório na empresa de investimentos de fundos de pensão Lochmill Capital, que tem seu dia virado de cabeça para baixo quando uma gangue de ladrões violentos entra exigindo que ela os ajude a roubar bilhões de libras de pensões de pessoas comuns”.

Tanto trabalho é bem vindo por ela, que explicou à Variety que está determinada em recuperar sua carreira. “Eu meio que me acomodei em construir uma família e queria passar o máximo de tempo possível com eles. E agora eu quero que me vejam trabalhando. E também, para mim, eu quero estar de pé novamente e fazendo o que eu amo, porque atuar é realmente o que me realiza na minha vida. Quando posso estar em um set, fico muito feliz. Tenho muita sorte de poder equilibrar as duas coisas que mais me realizam, que é ser mãe e atuar”, explicou.

A ver como Joan será recebida pela crítica. A série estreia hoje, na ITV.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário