Afinal, quem é Frank Harkness e sua conexão com os Cartwrights em Slow Horses

Nem preso e algemado River Cartwright (Jack Lowden) se livra de confusão. No penúltimo episódio de uma temporada ultra intensa e complexa, ele acaba sendo feito prisioneiro e levado como refém em uma mala de um carro roubado.

As últimas 48h do agente o levaram a fingir a própria morte, ir ao interior da França com uma identidade falsa, fugir de uns homens que o preferiam morto, isso depois de escapar de uma casa em chamas e um homem batendo nele apenas para chegar à Londres, ser perseguido e preso pelo MI5 e ser levado por terroristas. Se ele está perdido, estamos juntos.

A única certeza mundial é que Slow Horses está virando uma febre mundial. Vale cada segundo.

Com Frank Harkness (Hugo Weaving) dando as caras, sabemos um pouco mais desse bizarro terrorista. Primeiro ele faz nossa heroína, Molly Doran, a guardiã dos registros da sede do MI5, de refém dentro da própria casa dela. Molly não conseguiu impedi-lo de entrar à força e precisa ceder às ameaças bem reais que faz contra sua vida.

Aí começamos a saber mais dele: um ex-agente da CIA, que conseguiu enganá-la online usando o nome de Mitch Philpott, um agente da MI5 que ela não sabia que estava morto. Foi assim que Frank a enganou e conseguiu os endereços privados de David Cartwright (Jonathan Pryce) e Sam Chapman. Agora ele quer que ela use sua impressão digital e os códigos de segurança para entrar no sistema de vigilância do MI5, pois ele precisa rastrear o carro que está levando River para a Central, conduzido por Emma Flyte. Sob ameaça de violência, ela cede. Frank localiza o que quer e deixa cinco cartas para pessoas importantes, dentre elas, Claude Wheelan.

Também sabemos, via David Cartwright contando para Jackson Lamb (Gary Oldman) e Standish (Saskia Reeves) que no passado enviou seu antigo guarda-costas, Sam Chapman, para dirigir até a mansão Les Arbes perto de Lavande na França, para que ele pudesse resgatar alguém de lá: sua filha.

Ela se envolveu com Frank Harkness, que foi demitido da CIA por várias acusações, como peculato, tortura, roubo e desobediência. Ele planejava criar um esquadrão de assassinos sozinho, com seus próprios filhos, os treinando como assassinos cruéis desde muito jovens. Com esse objetivo, ele trouxe uma mulher após a outra para sua mansão e depois que as engravidava e elas tinham seus filhos, as expulsava e ficava com as crianças.

A mãe de River foi uma dessas mulheres, portanto não apenas Frank é seu pai, como todos os terroristas jovens (vivos e mortos), são seus meio-irmãos. Para que o drama fosse maior, David explica que ela realmente era apaixonada pelo vilão e por isso como diretor do MI5 estava pronto para fazer qualquer coisa para salvá-la. Frank aproveitou seu desespero e fez uma troca da namorada por vários corpos frios do MI5, dinheiro e armas. O trágico é que a filha de David Cartwright nunca o perdoou e mesmo voltando para Inglaterra, não ficou com os pais, abandonando o filho para ser criado pelos avós.

Com essa confissão e a falta de contato de Chapman, Lamb percebe que Harkness quer vingança contra os Cartwrights e pede à Standish que fique com David em Slough House enquanto ele tenta achar o antigo segurança (que sabemos que está morto).

Para aumentar a tensão geral, agora o atual chefe do MI5, Claude Whelan (James Callis) passa a concordar com Diana Tavener (Kristin Scott-Thomas) que é melhor arrumarem um bode expiatório e abafar que Frank Harkness lidera um esquadrão de terroristas usando corpos frios do MI5 para esconder suas identidades reais. Isso faz com que River e David estejam em risco não importa o lado.

Por isso River tenta desesperadamente convencer a Emma Flyte (Ruth Bradley) de ajudá-lo. Ele percebe mais uma vez que Flyte ignora Diana e passa informações diretamente à Wheelan, mas quando está progredindo o comboio é atacado e ele é levado à força.

O episódio de conclusão da temporada será o confronto de River com seu pai biológico, e a equipe de Slough House já começaram a rastrear o terrorista que pegou o colega deles, por isso River deve ser resgatado. Mas como ele vai lidar com a verdade?



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário