No episódio Vale das Bonecas, outra referência de filmes clássicos, Only Murders In the Building volta a dar uma volta na gente e coloca a principal questão: afinal, que é Dudenoff? Literalmente!

Antes de passar para a GRANDE questão da temporada, vamos a um rápido recap.
Nossos podcasters fogem para Long Island, para a casa da irmã de Charles (Steve Martin), Doreen (Melissa McCarthy), que é o oposto dele em tudo: barulhenta, expansiva, agressiva. Fora o fato de que passamos três temporadas lidando com um solitário Charles, que se apegou à enteada justamente por não ter ninguém, descobrimos que ele tem irmã, sobrinhas, cunhado. Não gosto de reclamar da minha série favorita, mas que rombo no roteiro! E Melissa exagerando na interpretação, sem nos fazer rir ou engajar. Se ignorarmos isso, estamos fora de Manhattan onde Charles, Mabel (Selena Gomez) e Oliver (Martin Short) esperam se esconder de quem quer que esteja querendo matá-los. Se apenas Howard conseguisse manter o segredo!
Um a um, de Bev aos atores e até Loretta (Meryl Streep), todos baixam na casa de Doreen que está em algum episódio histérico onde em um minuto tenta seduzir Oliver no outro está saindo no tapa e mordidas com Loretta. Outra em surto é minha suspeita Bev (Molly Shannon), hora xingando o elenco e reclamando de Hollywood para em seguida ser all business. Os demais estão entediados e querendo se proteger.
Dessa vez, quem amarra os pontos soltos são os atores, quer dizer, quem destaca os pontos sem resposta desde a primeira temporada, são eles e deixam claro que quem quer que seja o assassino, está agindo desde o início. Citam os mistérios sem solução: quem envenenou Winnie? Quem escreveu o bilhete ameaçando-os se não encerrassem o podcast? E quem deixou o bilhete “Estou de olho em você” na porta de Jan? Sei que atores “são os melhores detetives”, mas talvez depois de jornalistas… hahaha… tudo isso só reforça a minha teoria.
Enfim, damos voltas e voltas para que Oliver e Loretta decidam se casar e, no final das contas, Howard decubre que quem está resgatando os cheques em nome de Dudenoff são os ‘Westies”. Mais ainda, quando liga para o telefone de Dudenoff, quem atende é Vince Fish (Richard Kind) — que rapidamente diz aos outros Westies que eles estão atrás deles, mas, mais importante, se apresenta como Milton Dudenoff.
Sigo descartando os Westies como assassinos. Golpistas? Suspeitos, claro. Dentre eles, excluo justamente Vince Fish. Sei que o mistério é, quem é Dedenoff, mas talvez o nome falso seja justamente o de “Vince Fish”.

As minhas suspeitas principaisl ainda são a dupla Sazz (Jane Lynch) e Jan (Amy Ryan), mas foquemos em “Dudenoff”.
Milton Dudenoff era vizinho de Charles e de Oliver (os dois alvos da temporada) na parte “pobre” do Arconia, com um passado como diretor (portanto certamente esbarrou com eles em algum momento da carreira) e foi professor dos únicos ausentes do episódio: as irmãs Brothers (Catherine Cohen e Siena Werber), e o roteirista Marshall (Jin Ha). Em outras palavars, o elo entre a produção do filme e alguém que conhece bem o Arconia se chama Dudenoff.
E sim, no filme piloto das Brothers, vimos Vince Fish como ator. Ele alegou que elas “se venderam para Hollywood”, que foi justamente o que elas explicaram ter sido um problema entre as irmãs e o mentor. Ninguém mentiu até aqui é que na nossa imaginação – induzidos pelos roteiristas de Only Murders in The Building – vimos Griffin Dunne como Dudenoff, mas o fato de que nos créditos ele jamais é citado como “Dudenoff” portanto quem não existe é “Vince Fish”.
Com isso, parece que minhas suspeitas favoritas sejam inocentes e que Dudenoff manipulou seus três discipulos para – de alguma forma – alcançar sua vingança. Não imagino ainda o que ajudaria no filme, mas saberemos no final da temporada semana que vem. Considerando que teremos uma 5ª temporada, nem tudo estará resolvido, mas estou gostando. Quais as suas teorias?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
