A MAX marcou a data de lançamento de Duna: Profecia para 17 de novembro, começando a contagem progressiva para o que promete ser um dos grandes destaques do ano. A prequela da trilogia do cinema é um “Game of Thrones interplanetário” e a plataforma nada de braçadas quando reúne política, vingança e sucessão. Tudo que o trailer ressalta.
O elenco, liderado pelo sempre carismático Travis Fimmel e a sombria Emily Watson – como inimigos – nos faz sentir a intensidade e tensão da história, embora os menos iniciados tenham dificuldade de identificar todos personagens nos poucos minutos. Não importa, a qualidade de interpretação e produção são inegáveis.

A série terá apenas seis episódios, o que já é a regra atual de cada temporada. E a expectativa é gigantesca pois é um projeto que levou cinco anos para chegar às telas.
A prequela dos filmes vai explicar a rivalidade entre as Casas Atreides e Harkonnen, num momento onde é mais complexo dizer quem é realmente o antagonista de quem.
Uma vantagem para os fãs é que visualmente Duna: Profecia está alinhada com a trilogia pois usa as mesmas locações e tem pouca computação gráfica, preferindo adaptar e criar cenários reais.


O trailer oficial mostrado ressalta a liderança religiosa de Valya Harkonnen (Emily Watson), que omite suas verdadeiras ambições que define como “avançar nossa espécie e governar o futuro”. Embora muitos rostos desfilem entre imagens grandiosas, vemos que o Imperador, interpretado por Mark Strong, se sente isolado e inseguro para manter o controle (dando um grande spoiler de seu futuro) e que Travis Fimmel, como Desmond Hart, será implacável contra seus inimigos, incluindo a Irmandade das mulheres que estão treinando uma geração de poderosas místicas femininas.
Nem estreou e já antecipo que vamos torcer por uma segunda temporada!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
