Sentença dos Irmãos Menendez: Pedido de Revisão Confirmado

Na coletiva que está acontecendo agora na California. A decisão não foi unânime, mas a Promotoria anunciou que revisão da sentença será recomendada.

Oficialmente os dois ganharam direito a condicional, mas como tiveram comportamento exemplar e passaram mais de três décadas presos, amanhã, 25 de outubro de 2024, estão oficialmente livres.

A Justiça considera que os dois foram reabilitados para poder voltar a viver em sociedade. “Eles pagaram a dívida que tinham com a sociedade”, avisou o Promotor.

Na coletiva (ainda em andamento), ele confirmou que a pressão após os documentários exibidos na Netflix e na MAX aumentou, contribuindo para a discussão e a decisão para revisão da sentença. A recomendação é tirar da sentença a impossibilidade de liberdade condicional, o que, efetivamente, dá a liberdade aos irmãos, uma vez que estão presos há quase 35 anos.

A decisão final será do Juiz, amanhã, e como não há unanimidade, no papel há a possibilidade de ter ainda uma manutenção da sentença, mas, claramente, é uma chance pequena. Exatamente porque o que muda é apenas o direito a ter condicional, que olhando hoje, pode se aplicado aqui. Certamente amanhã veremos os Erick e Lyle nas ruas de Los Angeles pela primeira vez em mais de três décadas. Será histórico.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário