Princesa de Gales Brilha com Joia Histórica em Evento Público

Para quem acompanha a Família Real, aprende rapidamente a observar as joias que as mulheres usam em eventos públicos. Notoriamente, a Rainha passava “recados” sutis ao eleger os broches que nunca estavam ausentes de seu figurino, e Princesa Diana iconizou várias peças que eram suas ou parte da coleção da Coroa, como seu anel de noivado e a gargantilha de pérolas que combinava com um broche de safira. Por que seria diferente com Catherine, a Princesa de Gales?

A Coleção da Coroa tem mais de 100 peças e 23 mil pedras preciosas, que são emprestadas em diferentes ocasiões para os membros da Família Real, mas não é como uma loja, que a princesa entre e escolha a peça que quer. Quando viva, a Rainha determinava o que e quando poderia ser usado, hoje a função está com Rei Charles. Mas isso é um detalhe. O que o mundo está comentando hoje é a rara aparição de Catherine em mais um evento público, sinalizando sua volta gradual ao “normal”.  

Catherine estava ao lado do marido, Príncipe William, e Rei Charles na cerimônia de boas-vindas no Horse Guards Parade durante o primeiro dia da visita do Emir do Estado do Catar ao Reino Unido. E é apenas a primeira aparição de outras durante a visita. O look da princesa chamou a atenção por mais uma perfeita escolha de um casaco bordeaux de Alexander McQueen, que é tanto um tom que combina com a estação natalina como é o predominante na bandeira do Catar, sinalizando o respeito e homenagem aos convidados. Mas foi a gargantilha de pérolas japonesas de quatro fileiras que foi de Elizabeth e dita como uma das favoritas da soberana que chamou mais a atenção.

Formada por quatro fios de pérolas e um fecho de diamante, as pérolas foram um presente do governo japonês para Elizabeth II na década de 1970 e Catherine a usou no funeral da Rainha. Segundo é reportado, a rainha encomendou o colar ao joalheiro real Garrard justamente para comemorar sua primeira visita de estado ao Japão. Ela usou o colar em outras oportunidades, mas foi nos anos 1980s, quando Diana apareceu com ele que a gargantilha alcançou o status de fama que tem até hoje.

A rainha começou a emprestar o colar para Catherine desde 2017, para que ela o usasse no jantar do 70º aniversário de casamento de Elizabeth II e Príncipe Philip. Desde então, a princesa voltou usar a gargantilha em outras ocasiões, sinalizando seu favoritismo pela peça. Quando a usou tanto nos funerais do Príncipe Philip e da Rainha, foi visto como uma homenagem significativa e pessoal à monarca.

No evento de hoje, Catherine estava com uma bolsa Chanel acolchoada com alça esmaltada da coleção de outono de 2016 da marca francesa e combinou a gargantilha com brincos de pérolas do Bahrein, também da coleção Real e igualmente pensada para homenagear os monarcas do Qatar. A escolha da princesa mais uma vez foi elogiada por usar a herança de família da mesma forma que Elizabeth II fazia que era para visitas que envolvem diplomacia suave. Esse parece ser o jeito real e a tradição que Catherine mantém.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário