Duna: Profecia – O Que Esperar do Episódio 4

“Quando você o vê no episódio 4, que é o meu favorito, ele faz algumas coisas ultrajantes, então é muito bom!”, o roteirista Jordan Goldberg falou sobre Desmond Hart (Travis Fimmel) em Duna: Profecia há um mês, na época do lançamento. A apenas três episódios do fim, “Nascido Duas Vezes” promete ser tão emocionante quanto o terceiro, no qual vimos Tula Harkonnen (Emma Canning) praticamente dizimar os Atreides.

O assassinato em massa certamente é o que Emily Watson alertou como “bastante pertubador”, mas Travis insiste que a grande surpresa será mesmo no sexto episódio. Seja como for, no domingo voltaremos ao complexo universo de Duna, com traições e armações rolando em todo universo, na luta pelo Poder.

A sinopse diz que “depois que quase todas as acólitas têm o mesmo pesadelo, Tula (Olivia Williams) tenta entender as origens de seus sonhos perturbadores. Enquanto isso, na véspera da grande reunião de Landsraad, Valya (Emily Watson) coloca seu plano em ação para redimir a Casa Harkonnen, Ynez (Sarah-Sofie Boussnina) confronta seu pai (Mark Strong) sobre os rumores em torno de Desmond (Fimmel), e Kieran (Chris Mason) conspira para avançar um ataque rebelde que a Irmandade deve tentar frustrar”. Em outras palavras, será intenso.

O plano de Valya, ao que parece, é expor que Kieran está secretamente apoiando e trabalhando na rebelião contra os Corrinos, o que ela avisou: vai recuperar a confiança do Imperador nas Bene Gesserit e vai eliminar um dos Atreides que sobreviveu. Destruir os Atreides é uma obsessão de longa data para ela, uma que seu tio Evgeny (Mark Addy) desaprova, mas que vai contar com a ajuda de seu sobrinho Harrow (Edward Davis).

Aliás, ainda estou certa de que a união de Tula ( com Orry Atreides (Milo Callaghan) vai render um filho. Nas redes há os que consideram que é mesmo Lila (Chloe Lea), mesmo Tula tendo negado. Por outro lado, se Griffin (Earl Cave) morreu jovem, quem seria o pai ou a mãe de Harrow? Tecnicamente assumi que ele fosse primo de Valya e Tula, mas as chama de “tias”, seria ele o filho de Tula e Orry? Sigo deixando em aberto…

Mas voltemos ao que vimos na promo e o que diz a sinopse: vemos que Evgeny e Valya vão bater de frente, mas não é clara a razão dele ser contra a vingança.

Do lado dos Corrinos, vemos Desmond ganhando protagonismo e discursando no Conselho, ganhando força e medo, em outras palavras, seguidores. Quem não gosta é Inez, uma simpática às Bene Gesserits e que aparece falando com Kieran querendo ajudá-lo, mas duvido que ela saiba da rebelião.

O fato é que muita coisa ainda vai acontecer e que Desmond ainda não será derrotado, mas ele cada dia mais parece ser o temido inimigo da Irmandade, o que nasceu duas vezes. Será mesmo?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário