A Lua Não tem Preço

Em Hollywood nada se cria, tudo se copia.

A máxima que provavelmente já circulava desde o tempo da minha avó nunca foi descartada ou ficou desatualizada. Mas juntar o obvio e o que já foi feito nem sempre funciona, como é o caso de Como Vender a Lua (Fly Me to The Moon) a comédia romântica com Channing Tatum e Scarlett Johansson. A história de amor sobre uma publicitária golpista que ajuda numa trama de “fingir que o homem pisou na Lua” não fez sucesso nos cinemas, mas é perfeita para o streaming.

Às vesperas do histórico pouso lunar da Apollo 11 da NASA, a especialista em marketing Kelly Jones (Johansson), contratada para consertar a imagem pública da NASA, é secretamente contratada pelo FBI para ajudar na campanha de marketing do Governo, o que a leva para Florida e a vida do diretor de lançamento Cole Davis (Tatum). Para piorar, quando a Casa Branca considera a missão importante demais para falhar, Jones é instruída a encenar um pouso lunar falso como reserva, e a contagem regressiva realmente começa. O que mundo viu foi fake ou verdadeiro?

Pode soar absurdo, mas há mesmo a teoria conspiratória de que o Governo Americano contratou um estúdio americano para fazer as imagens transmitidas na TV em 1969 como se fossem verdade e Como Vender a Lua (Fly Me to The Moon) brinca com isso o tempo todo.

Se fosse levado à sério, o filme seria um desastre, mas, como é comédia, é apenas fofo. Tatum não convence em sua função e a química com Scarlett é mais fria do que o universo, mas a proposta jamais foi nem a de inventar a roda ou fazer algo que mudasse o mundo. É uma história simples, rodada para nos divertir sem entrar em detalhes históricos ou fatos dramáticos. Tudo é fácil e se resolve sozinho.

O fracasso nos cinemas e o sucesso no streaming reforçam todos os clichês de Como Vender a Lua (Fly Me to The Moon): se estiver na plataforma certa, aterrisa sem turbulência. Portanto, se tratando de uma comédia divertida sobre corrida espacial pode acabar sendo um ótimo filme de Natal. A liderança entre os mais vistos sugere a confirmação.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário