Como sugerido/publicado na Bravo!
Para quem curte ‘filmes natalinos’ há uma tradição americana infalível: apostar na nostalgia. Isso porque no hemisfério Norte o Natal cai no inverno e sair de casa nem sempre é um programa que lidera a lista dos favoritos. Daí o que vemos com tanta frequência nos filmes: se aconchegar no sofá, uma taça de vinho, um balde de pipoca e curtir embaixo do cobertor aquele filme que nos faz chorar e frir ao mesmo tempo.
Corta pra gente no Brasil, no meio do calor e planos de festas com as duas ou mais partes das famílias, criançada correndo ou compras de última hora para os presentes. No meio de um calor cada ano mais atroz. Pode ser que nesse cenário o ar-condicionado das salas de cinema sejam mais atraentes, mas tambem vale aquela TV sensacional em casa com o frio controlado no controle remoto. Sem cobertor, mas com rabanadas e vinho o clima também fica perfeito para um filminho e desligar. Vale nostalgia na veia?
Reuni algumas sugestões nesse mood para ajudar a escolher filmes para o fim de ano. São sugestões variadas para diferentes gostos e plataformas populares, com títulos que têm uma vibe de fim de ano ou que são ótimos para maratonar com a família ou amigos. Vamos às opções!
1. Netflix
- “Aquele Natal” (That Christmas)
Uma animação de stop motion baseada na trilogia de livros infantis do premiado escritor e diretor Richard Curtis (Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill, Simplesmente Amor, Yesterday: A Trilha do Sucesso) e que – bem ao gênero do diretor – acompanha histórias interligadas sobre família e amizade, amor e solidão, assim como um “erro” do Papai Noel. Absolutamente perfeito para as Festas. - “Nosso Segredinho” (Our Little Secret)
Lindsay Lohan virou a musa da temporada de fim de ano e essa inofensiva comédia romântica natalina prova a razão de que ela é esperta e a melhor. Totalmente para se sentir feliz! - “Virgem Maria” (Mary)
O longa que conta com Anthony Hopkins no elenco é um dos mais vistos do mês na plataforma. Nada melhor do que o Natal, concorda?
2. Amazon Prime Video
- “Operação Natal” (Red)
O sequestro inesperado do Papai Noel une Dwayne Johnson com Chris Evans em uma aventura que desafia os cínicos.
3. Paramount+
- “Querido Papai Noel” (Dear Santa)
Lançamento desse ano com Jack Black é o Diabo – calma! – que por conra de um erro de escrita é confundido com Papai Noel (em inglês Santa é trocado com Satan) e imagine ele realizando os desejos errados de uma criança? Risadas garantidas.
4. Disney+
- “Noelle”
Uma comédia natalina leve e divertida, onde a filha do Papai Noel assume o papel do pai, que desapareceu antes do Natal. Uma história com a cara da Disney. - “Uma História Quase de Natal”
Já perceberam que gosto de um stop motion, né? Aqui uma garotinha e um filhote de coruja estão Nova York e tentando de tudo para chegar em casa em tempo para o Natal. Pode deixar o kleenex à mão. - “Os Incríveis”
Um dos melhores filmes da Pixar, ideal para maratonar com a família. A história da família de super-heróis que tenta levar uma vida normal é empolgante e divertida.
5. HBO Max
- “Harry Potter” (saga completa)
Para maratonar durante o fim de ano, qualquer filme da saga é ótimo. A magia e a atmosfera de “Harry Potter” se encaixam muito bem com o clima de inverno e festas. - “Os Fantasmas Se Divertem” (Beetlejuice Beetlejuice)
Falar de fantasmas nojentos como Beetlejuice no Natal pode soar soturno, mas a visão de Tim Burton é tão estranha e divertida como a de 36 anos atrás. Ou seja, nostalgia e diversão em uma continuação simpática que conta com as estrelas originais. Um lançamento recente da plataforma.
5. Apple TV+
- “Como Vender a Lua” (Fly Me to the Moon)
Uma comédia romântica despretensiosa que funciona melhor em casa do que no cinema. Não sei se você sabe, mas há que acredite que ninguém jamais pisou na Lua e que a NASA enganou a todos há 55 anos. Será? O roteiro brinca de forma espirituosa com essa teoria da conspiração e super funciona para um período de festas. - “Um Natal de Carpool Karaoke”
Não é filme ou série, mas aqui, James Corden, o inventor do formato simples que nada mais é do que ter um convidado no carro para cantar de acordo com o que surge no rádio, “passa as chaves” para Zane Lowe que tem encontros com Dua Lipa no Japão, Chappell Roan em sua cidade natal no Missouri e Lady Gaga em Los Angeles. Como resistir?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
