O reboot da franquia Harry Potter, atualizando o elenco e readaptando os livros para o streaming está mais do que confirmado pela MAX para começar a rodar em 2025. No entanto, não nenhum nome – famoso ou não – anunciado pela plataforma, apenas especulações.
Se deixar solta a imaginação dos fãs dos personagens de J. K. Rowling não há limites para quem tem que interpretar quem ou até mesmo quais spin offs deveriam ser feitos. Entre os favoritos seria uma série dedicata à juventude de Voldemort. Eu adoro esta especulação.

Enquanto os fãs insistem em Cillian Murphy na pele do vilão (idéia aprovada por Ralph Fiennes, o Voldemort original), se efetivamente forem cobrir os anos ‘desconhecidos’ do bruxo há um candidato perfeito e bem perto de casa: o ator Hero Fiennes Tiffin. Hero, que é sobrinho de Ralph e já fez uma ponta como Tom Riddle novinho em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é um dos favoritos para voltar ao papel. Será?
Quem é Hero Fiennes Tiffin?
O ator britânico que já tem público próprio entre os millenials ainda é chamado de “sobrinho de Joseph Fiennes” ou “sobrinho de Ralph Fiennes” ou “filho da diretora Martha Fiennes“. Ironicamente, foi por causa dele e de seus irmãos que Ralph aceitou o papel, ainda nos anos 2000s.
Segundo o ator, ele não conhecia os livros e não se interessava em “conteúdo infantil”, mas quando comentou em casa sobre o convite Martha insistiu que reconsiderasse justamente porque seus filhos eram apaixonados por Harry Potter. O resto é história.

E foi como Tom Riddle (o nome real de Voldemort) que Hero fez sua estreia na franquia, com apenas 12 anos. Hoje, Hero já reconhecido como ator, modelo e produtor, sendo mais conhecido por seu papel como Hardin Scott na série de filmes After, baseada nos romances de Anna Todd.
Se, de fato, Hero voltar ao papel de sua infância, será extremamente interessante. A série faria parte da expansão do Wizarding World e manteria o foco na juventude de Tom Riddle, antes de se tornar o Lorde das Trevas.
Lembrando Tom Riddle
Lord Voldemort, nascido como Tom Marvolo Riddle, é o principal antagonista da série Harry Potter. Ele teria nascido em 31 de dezembro de 1926, Tom era filho de Tom Riddle Sr., um trouxa (não bruxo), e Mérope Gaunt, uma bruxa descendente de Salazar Slytherin. Após ser abandonado pelo pai e perder a mãe pouco depois do nascimento, ele cresceu em um orfanato. Aos 11 anos, foi convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde foi selecionado para a casa Sonserina.

Durante seu tempo em Hogwarts, Riddle demonstrou grande talento e carisma, mas também uma crescente obsessão pelo poder e pela imortalidade. Descobriu sua ascendência e começou a usar o anagrama “Eu sou Lorde Voldemort” como novo nome, rejeitando sua herança trouxa. Após a escola, aprofundou-se nas Artes das Trevas, criando várias Horcruxes para alcançar a imortalidade. Seu objetivo era purificar o mundo mágico, eliminando aqueles que não fossem de “sangue puro”. Foi derrotado por Harry Potter quando tentou matá-lo ainda bebê, devido a um sacrifício protetor de sua mãe, Lily Potter. Anos depois, recuperou seu poder, mas foi definitivamente derrotado por Harry na Batalha de Hogwarts.
O que uma série poderia revelar?
A história pode abordar a infância de Tom Riddle no orfanato, onde já demonstrava traços de crueldade e controle mágico. Se for isso, não poderá ser apenas com Hero no papel porque e;e já está com idade mais avançada para essa parte da história.
A outra parte da infância seria a descoberta de Hogwarts e a entrada na Sonserina, onde começou a criar uma rede de aliados e explorar as Artes das Trevas. Provavelmente veremos como ele descobriu sua linhagem como herdeiro de Salazar Slytherin assim como a criação das Horcruxes e os primeiros passos na busca pela imortalidade podem ser momentos centrais da trama.
A série pode aprofundar as dinâmicas da sociedade mágica antes de Voldemort se tornar um vilão completo, mostrando como ele manipulou pessoas e sistemas para atingir seus objetivos. Acima de tudo, traria outra perspectiva sobre o bruxo e uma oportunidade de entender suas motivações e sua mente, incluindo sua aversão ao pai trouxa e ao abandono da mãe.

Status atual:
O último filme chegou aos cinemas em 2011, mesmo que o Universo Mágico se mantenha vivo com os filmes de Animais Fantásticos e outros spin offs. Os filmes renderam mais de sete bilhões de dólares (apenas nas bilheterias) e por isso é uma das marcas mais lucrativas jamais criadas. Uma mágica para qual ninguém quer um antítodo, apenas mais!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
