Devo ser uma das poucas pessoas que lamentaram saber que o reboot de Frasier não chegará à terceira temporada na Paramount Plus, o que é uma pena para uma marca que fez história na TV aberta com 11 temporadas e 37 Emmys.
A notícia confirmada em 17 de janeiro de 2025 não chega a ser surpresa: a série ficou longe de agradar antigos fãs ou críticos, menos ainda criou um novo público. O formato clássico de sitcoms não funcionou no streaming e parte da falha foi o estilo, mas também o fiapo de história para seguir em frente. Por outro lado, a CBS Studios continua comprometida com a série e planeja vendê-la para outros canais.

Como admiradora da série que bateu recordes de premiações e segue hilária (as temporadas antigas estão no acervo), estranhei a volta mas a Paramount+ tinha confiança. Encomendou a série em 2022 e um ano depois estreava a 1ª temporada, com Kelsey Grammer mais uma vez dando vida ao psiquiatra que ficou famoso nos anos 1980s como personagem secundário em Cheers e protagonista nos anos 1990s.
Na série que ganhou mais de 30 Emmys, Frasier voltava para Seattle para se reconectar com o irmão, Niles (David Hyde Pierce) e o pai, Martin (John Mahoney), enquanto estrelava um programa de auto ajuda em uma rádio. A série era hilária, mas em 2022 Frasier retorna a Boston para se reaproximar do filho, Freddy (Jack Cutmore-Scott). A inversão de situações não funcionou tão bem, a começar pelas ausências sentidas de Hyde Pierce (que não quis voltar) e Mahoney, que faleceu.

Nicholas Lyndhurst fez o que pode como Alan, o antigo colega de faculdade de Frasier que virou professor universitário e Toks Olagundoye tirou leite de pedra como Olivia, colega de Alan e chefe do departamento de psicologia da universidade de Harvard. Jess Salgueiro como Eve, vizinha de Frasier e Freddy; e Anders Keith como o filho de Niles, David, fizeram o que podiam, mas era impossível não perceber que estava datada. Nem mesmo as pontas de outras personagens compensaram a falta dos principais originais.
Foi uma despedida triste e desnecessária para uma personagem tão clássica e encerrar sua história com esse cancelamento. A segunda temporada estava acertando muitas das falhas da primeira, mas, pelo visto, não deu tempo. Sentirei falta do meu psiquiatra favorito!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
