Leighton Meester e a Nova Temporada de The Buccaneers

Não gostei nem um pouco da versão “atualizada” de The Buccaneers da Apple TV Plus por copiarem a estrutura “modernizada” de Bridgerton para revisitar o clássico de Edith Wharton. Para ser justa, a série não estava sozinha no estilo: The Great e The Serpent Queen fizeram o mesmo, mas os resultados foram bem distintos. Ainda assim, de alguma forma, a série ganhou uma segunda temporada.

Desde de o final do ano passado, novos rostos começaram a circular em cena, sendo a mais celebrada a participação de Leighton Meester, a eterna Blair Waldorf de Gossip Girl, em um papel ainda não revelado. O mais provável? Que seja a misteriosa mãe biológica da heroína, Nan (Kristine Froseth). Será? Inicialmente eu apostava em outra candidata, mas é provável que agora seja essa a versão.

Tanto faz, de verdade! A série dificilmente vai se recuperar do lixo que foi na estreia. Inspirado no romance inacabado de Wharton que retrata um grupo de jovens garotas americanas que estão na Europa para se casar com nobres ingleses. A escritora se inspirou na história de Consuelo Vanderbilt, sim a mesma que também inspirou Downton Abbey e agora The Gilded Age. Só que Edith faleceu antes de finalizar o livro, o que causou um grande problema. Havia um desenho de como a trama iria concluir, mas a verdade é que sem ela, não sabemos como poderia ter sido.

O fato de que a versão atual quis “modernizar” o que é para ser um clássico só piorou tudo. Como anuncia a Apple TV Plus, agora as Buccaneers não são mais “invasoras”pois “a Inglaterra é seu lar”. Nan é a influente duquesa de Tintagel, Conchita (Alisha Boe) ainda tem seus problemas no casamento, mas é uma heroína para uma onda de jovens herdeiras americanas atrás de casamentos que possam dar títulos de nobreza. E Jinny (Imogen Waterhouse) é procurada e considerada sequestradora de seu filho ainda não nascido. Já me dá sono.

Ainda seguindo a sinopse, todas as garotas estão mais maduras e agora “têm que lutar para serem ouvidas, enquanto lutam contra romance, luxúria, ciúmes, nascimentos e mortes”. Deus…

A entrada do ator Greg Wise no elenco também gerou uma curiosidade. Ele trabalhou na adaptação do livro em 1995, vivendo justamente Guy Thwaite para a Nan de Carla Gugino, Ainda não se sabe quem ele interpreta, mas certamente terá alguma referência ao antigo papel.

O elenco vem postando fotos de bastidores, mas nada exatamente revelador. O resultado deve chegar à plataforma no segundo semestre. Será uma tortura, mas vou acompanhar. Eu acho!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário