Greg está de Volta: Recap do Episódio 1 de The White Lotus

Tiroteio e um corpo boiando. Isso é normal na rede de hotéis The White Lotus, não é? Especialmente se SIM, Greg estiver de volta! Greg Hunt (John Gries), o marido de Tanya McQuoid-Hunt (Jenniffer Coolidge), que a conheceu no White Lotus do Havaí e armou para sua morte no White Lotus da Sicília é a grande surpresa do primeiro episódio da terceira temporada e – pra mim – é a única parte da trama que interessa, ainda mais que , pelo o que o trailer mostra, ele não apenas identifica Belinda (Natasha Rothwell) como a assedia o suficiente que ela pede que chamem a polícia (o que o gerente nega). Isso faz mais sentido quanto ao pânico do filho dela na cena de abertura e agora só quero saber de Belinda!

Bom, vamos fazer o recap do primeiro – e novamente ótimo – episódio que abre The White Lotus.

Como mencionei, e por tradição, a temporada abre com um crime (quem postou que não me enganou e errou) e voltamos uma semana para contextualizar o drama.

As imagens das gravuras da abertura sempre enganam mensagens sobre a série e aqui é claro que a natureza animal e violenta vai dominar os hóspedes o oposto do que o local sugere (é um centro de bem estar e meditação). A primeira cena temos Zion (Nicholas Duvernay), filho de Belinda, que veio encontrá-la e está ultra tenso. Quando ele começa ouvir as trocas de tiros (são muitas) ele se preocupa com sua mãe (por que?) e tenta ir ao encontro dela, mas no caminho é ele que dá de cara com o corpo boiando no lago…

Os suspeitos da temporada ainda não tem ligação clara com Greg, além de Belinda, mas vamos lá.

Os Ratliffs são detestáveis: ricos, bonitos e claramente desequilibrados. A vibração incestuosa entre os irmãos deixa Game of Thrones parecer conto infantil e ainda não vimos nada de mais. Timothy (Jason Isaacs) é um investidor arrogante, casado com a eternamente dopada Victoria (Parker Posey). De fora parecem pais carinhosos, mas são impositivos e distantes. Timothy acaba de descobrir que um golpe do passado será exposto no Wall Street Journal e passou a ficar extremamente tenso.

Os três filhos — Saxon (Patrick Schwarzenegger), Piper (Sarah Catherine Hook) e Lochlan (Sam Nivola) – são estranhos. Saxon é detestável e tarado pela irmã que está claramente escondendo algo e não se encaixa com a família, sobrando para Lochlan parecer estranhamente fixado em Saxon.

Em outras palavras, há um forte elemento de algo prestes a explodir entre todos eles, o que significa que o tanto de tiros disparados poderia ser um deles surtando. Vou dizer: não me parecem ser eles. Mas está cedo para descartá-los.

A ligação com Greg (sim só ele me interessa) pode vir através de Rick (Walton Goggins) e Chelsea (Aimee Lou Wood) e por favor Mike White, proteja Chelsea porque ela foi a melhor coisa do episódio. Rick é claramente golpista, claramente está com problemas, é procurado pela Interpol (não pode ir para a Austrália) e tem algo muito específico (financeiro) que o trouxe ao The White Lotus. Agressivo e irritado, ele é insuportável e tão descaradamente “suspeito” que por hora o descarto. Chelsea, a jovem professora de ioga está determinada a ter uma boa viagem e curtir, nada que venha do namorado a atinge.

Saxon já tentou jogar charme, mas Chelsea está empenhada em “trazer felicidade” para Rick. E eis que é com ela que descobrimos a presença de Greg na Tailândia. Sozinha no bar, ela conhece Chloe (Charlotte Le Bon), uma inglesa que namora um cara bem mais velho, careca e mal humorado que sim, é Greg. Os dois têm uma casa perto do hotel e só vêm ao local para jantar e ela revela que “Gary” (sim ele mudou o nome) tem ataques de humor e está vivendo na Tailândia há um ano. Agora o mistério: ele é mesmo Greg ou Gary?

Belinda está na Tailândia em programa de intercâmbio de três meses, novamente se sentindo otimista. Tadinha…

Entre os hóspedes, as amigas três amigas de infância que estão no local para um tempo em suas vidas pessoais e profissionais, mas as rusgas são claras. Jaclyn (Michelle Monaghan) é a famosa, Kate (Leslie Bibb) é a ricaça que inveja o sucesso de Jaclyn e despreza Laurie (Carrie Coon). Laurie, se escondendo atrás de muito vinho, está frustrada e irritada com as duas e elas mal desembarcaram na Tailândia!

A meu ver, estou atenta a quem tem acesso à armas e mesmo que os trailers tenham mostrado que os hóspedes terão, inicialmente achei a cena com os seguranças do hotel um grande sinal de onde virão boa parte dos tiros.

Ainda é cedo para especular com maior segurança, mas podemos tentar.

Haverá muita complexidade entre personagens, mas aposto que o tiroteio seja Greg tentando eliminar Belinda, mas – ao que espero seja “errar” – os seguranças entram em ação e por isso a violência escala. Quem morre? Alguém por engano… mas quem?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário