Festival de Berlim: Rose Byrne Brilha em Novo Papel

Eu sei, eu sei: nem chegamos ao Oscar ainda e já estou falando do próximo, mas é que o Festival de Berlim é o “primeiro corte” para todos as performances que estaremos falando ao longo do ano e Rose Byrne pode fazer sua virada de comediante para uma atriz dramática por conta do elogiado If I Had Legs I’d Kick You.

O filme, que está fazendo sucesso na Berlinale, é dirigido por Mary Bronstein e conta a história de Linda (Byrne), uma mulher sendo reduzida até os ossos pelas expectativas impossíveis da maternidade ao cuidar da filha que sofre uma doença misteriosa. E se tem uma atriz que consegue traduzir perfeitamente uma mulher levada além do limite essa é Rose Byrne, basta checar Physical, na Apple TV Plus. Quando o teto da casa de Linda literalmente desaba sobre ela, ela é forçada a enfrentar mais uma crise, ficando em um motel com sua filha pequena enquanto ela navega como consertar o buraco em seu teto, a doença de seu filho, um paciente desaparecido e um desfile de pessoas que parecem incapazes de ajudá-la.

Há um desfile de pessoas conhecidas nos papéis coadjuvantes, mas é a atuação de Byrne que sustenta o filme. Linda é esposa, mãe e terapeuta, mas cada vez menos tem chance de respirar e fazer algo apenas para ela mesma. Angustiante e perfeito, toda cara de ser o A Substância da temporada, ou seja, aquele filme incômodo com a grande atuação de uma atriz que merecia a atenção de Hollywood. Se for assim, podemos imaginar sim Rose Byrne como potencial candidata ao Oscar em 2026. Vamos acompanhar!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário