Quem Morre em The White Lotus? Suspeitas e Teorias

Com tão poucos episódios na temporada de The White Lotus, dá uma ansiedade maior ter um inteiro que – aparentemente – não tenha avançado na história, mas nós buscamos as dicas que certamente são fortes em todos as cenas. A história está sendo costurada de duas formas – trama, subtrama e trama de fundo (que é subtrama, mas destaco aqui a história de Greg/Gary (Jon Gries).

Vamos tentar?

A vítima (ou vítimas?)

Na segunda temporada, vimos um único corpo boiando na praia (o de Tanya (Jenniffer Coolidge)), mas ela deixou um rastros de mortos antes de cair acidentalmente na água e morrer. Agora, ouvimos muitas trocas de tiros no hotel, a imediata preocupação de Zion (Nicholas Duvernay), filho de Belinda (Nathalia Rothwell) com sua mãe especificamente, o que nos sinaliza que havia algo que ele já a imaginasse em risco.

Sabemos que tem a ver com Greg/Gary, então isso potencializa que ela corra algum risco. Mas, como podemos todos apontamos: Zion vê o corpo e foge dele, apavorado. Isso praticamente elimina que Belinda esteja boiando no lago, mas não que ela esteja segura. Foram muitos tiros para uma única vítima de pelo menos ferimento. Mais uma vez voltando no tempo, na segunda temporada, Daphne Sullivan (Meghann Fahy) teve a mesma reação de Zion e eu erradamente apostei que o marido dela, Cameron (Theo James), morreria e o fato que ela se afastou do corpo deveria ter sido a maior dica.

Se não é Belinda, ainda assim potencialmente há muitos possíveis. A Internet aposta muito em Chelsea (Aimee Lou Wood), a namorada gente boa de Rick Hatchett (Walton Goggins), porque ela está no coração de tudo que está rolando e falou – mais de uma vez – sobre morte ou “quase ter morrido”. Porque gosto dela, não quero considerar essa possibilidade. Mais do que Victoria Ratliff (Parker Posey), é Chelsea que meio que substitui a ausência de Tanya. Mas é mesmo uma candidata.

Vou jogar a minha suspeita e se trata de alguém que ainda não apareceu fisicamente, mas já ouvimos sua voz: Kenny Nguyen (Ke Huy Quan), o sócio de Tim Ratliff (Jason Isaacs) que colocou o milionário em uma situação de vida ou morte. Kenny falou que ia tirar a própria vida, mas, na sua fuga do FBI pode ir ao encontro de Tim e piorar tudo. Afinal, pessoas no limite são capazes de tudo!

Gostaria muito que o corpo seja Greg/Gary, mas ainda não me parece ser o caso. Também suspeito que seja Gaitok (Tayme Thapthimthong) porque ele tem sido manipulado por Mook (Lalisa Manobal) e já errou ao deixar assaltantes armados entrarem no White Lotus. Pode tentar ser herói e pagar a conta, sabe? Aqueles bandidos não estão fora de cena ainda.

Portanto, vamos com meus três possíveis mortos: Kenny, Gaitok ou Greg. Vou ficar com eles por hora.

Rick: um passado nebuloso e uma antena ligada?

Há algo cheirando muito mal no universo perto de Greg/Gary e tem algo em Chelsea e Rick que interessa a ele. Falei que ficou muito estranho a aproximação de Chloe (Charlotte Le Bon) e embora Rick tenha percebido as vibrações erradas, Chelsea não.

Antes, não ainda como entender o que Rick faz da vida – mesmo que esteja pesadamente implicado que ele está ali para “matar” Jim Hollinger (Scott Glenn), o marido americano de Amrita (Lek Patravadi) – mas a sua sessão terapêutica de antistress me confirma outra suspeita. Rick, perdido na vida, é filho de Jim e quer algum tipo de vingança. Ele diz que sua mãe teve uma overdose quando ele tinha dez anos e que seu pai foi assassinado antes de ele nascer. Ele diz que ele “não é nada”, é uma alma vazia, mas mesmo que Jim não seja seu pai, claramente tem a ver com a morte de sua mãe. E Jim sofreu um derrame e está se recuperando em Bangkok. Desculpem, ter Scott Glenn aparecendo apenas em uma foto? Desconfio que Jim ainda vai aparecer.



E alma vazia não é mente distraída. Rick, grosseiro e irritado, aceita fazer o que Chelsea programa e vai ao jantar com Greg e Chloe, mapeando os dois imediatamente. Rick questiona o evasivo Greg/Gary sobre o que faz e o silêncio dele responde mais do que qualquer palavra. Infelizmente não salva Chelsea de cair no golpe de Chloe no dia seguinte, o tal assalto que “coicidentemente” aconteceu com as duas na loja do hotel. Entrar no local apenas para levar souvenir? O que há na pulseira de cobra, a exata pulseira que Chelsea queria levar para Rick? Esse fio não acaba aqui não…

Por fim, as amigas falsianes que mal esperam uma delas sair do ambiente para fofocar estão também “fazendo sucesso”. Quem não gosta de um veneno? Mas ainda nenhuma delas parece poder matar ou morrer…

Teorias

A minha favorita é a de que Greg/ Gary está armando para algo maior na Tailândia, mas que Belinda vai criar problemas para ele. Isso sabemos por causa das promos. Ele percebe também que Rick, que tem um plano pessoal de vingança, pode atrapalhar o golpe, e – no desespero – vai tentar matar os dois.

A outra é que enquanto os dramas desenrolam entre os hóspedes, Gaitok vai confrontar Mook e o esquema de assaltos aos hóspedes, mas vai acabar no fogo cruzado…

Vamos acompanhando!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário