Para gerações que apenas hoje estão descobrindo Isabella Rossellini, indicada ao Oscar por sua participação em O Conclave, não entende o que é para ela receber esse reconhecimento, aos 72 anos. Filha de uma lenda do cinema, Ingrid Bergman, vencedora de dois Oscars, Isabella é filha de um diretor italiano renomado, foi casada e musa de David Lynch, Martin Scorcese e ainda namorou Mikhail Baryshnikov e Gary Oldman. Ou seja, ela sempre esteve à sombra de grandes artistas, mesmo ela mesma sendo modelo e excelente atriz.

Embora a chance de Isabella tirar de Zoe Saldaña o Oscar de Melhor atriz seja nula, é maravilhoso entender que ela está voltando à cena com tudo. Foi anunciado essa semana que ela vai viver ninguém menos do que Suzanne Blum em The Bitter End, a controversa advogada francesa que “cuidou ” de Wallis Simpson no fim de sua vida, para muitos, malignamente. O filme, dirigido por Mike Newell, vai mostrar os últimos anos de vida da Duquesa de Windsor, interpretada por Joan Collins.
Suzanne Blum foi uma advogada famosa na França, que ganhou a confiança de Wallis Simpson ao ponto que se tornou sua única executiva e porta-voz, mas biógrafos afirmam que ela conseguiu essa posição com coerção, controle e manipulação. A dinâmica das duas é uma espeécie de O Que Aconteceu com Baby Jane? na vida real.


Wallis “caiu” na conversa de Suzanne porque ela tinha a reputação de ser uma das advogadas mais duras de sua época e era casada com um homem de confiança de Edward VIII. Quando menos se percebeu, em 1977, Suzanne passou a ser a única representante da duquesa, cuja saúde debilitada a deixou praticamente confinada em seu quarto em Paris, com os lapsos de memória e fraqueza física. Os maus tratos também entraram para a biografia das duas. Wallis morreu em abril de 1986, com demência que a deixou incapaz de falar, e Suzanne Blum viveu ainda da fortuna que herdou, até sua morte em 1994.
É um grande papel para qualquer atriz e Isabella certamente dará show. Seguimos acompanhando todas as notícias!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
