Michael Hirst Retorna com Bloodaxe: Uma Nova Saga Viking

A curta tentativa de passear pela História do Velho Oeste se revelou curta para Michael Hirst. Depois de três temporadas de Billy The Kid, o showrunner de Vikings anunciou seu novo projeto: Bloodaxe (Machado de Sangue) .

A série marca a continuidade da parceria de Hirst com a MGM, que foi comprada pela Amazon Prime Video, assim como a volta do showrunner ao universo dos nórdicos. Isso mesmo, depois de seis temporadas e quase 100 episódios na History com Vikings, além de produzir três temporadas de Vikings: Valhalla, na Netflix, a série marca a volta de Hirst ao seu território mais familiar. Dessa vez vai contar a história real do famoso guerreiro Viking Erik Bloodaxe e sua esposa, Gunnhild, Mãe dos Reis.

“Sinto-me abençoado e profundamente animado que a Amazon me deu a oportunidade de retornar ao mundo fantástico das sagas nórdicas e aos homens, mulheres e deuses do mundo viking que passaram a significar tanto para mim”, disse Michael Hirst, que vai coescrever com seu filho, o ator Horatio Hirst. “Horatio e eu pretendemos abrir seus olhos para novos personagens incríveis e histórias inacreditáveis, todas verdadeiras e muitas das quais mudaram o curso da história,” ele continuou.

A história de Erik e Gunnhild se passa na Noruega, onde a luta pelo trono dilacera o país com traições, alianças e combates sangrentos, que incluem reis ​​de outros países escandinavos e até mesmo o rei Eadred da Inglaterra, que entrou em conflito com Erik pelo controle da Nortúmbria. Como diz a Deadline, é o cenário perfeito para uma nova saga viking como os fãs sempre quiseram.

Ainda não há anúncio do elenco. Vale lembrar que Vikings fez de Travis Fimmell um astro internacional. Claro que vamos acompanhar.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário