Novidades da 3ª Temporada de House of the Dragon

A essa altura para dizer que gosta do que está vindo depende se você é time Preto (fiel aos livros) ou Verde (aprecia a série) porque claramente Ryan Condall vai seguir “tomando liberdades” para House of the Dragon. De atender à demanda de Emma D’Arcy, que quer Rhaenyra com “espada e no campo de batalha” a sumiços de personagens, veremos algo levemente distinto do livro e só quem estiver de coração aberto poderá apreciar.

Como o elenco principal está na campanha pelas indicações ao Emmy Awards, todos se reuniram em um painel para fãs antes de começarem a gravar a terceira e penúltima temporada da série. O que revelaram? Aparentemente, não muito.

As gravações começam no final de março e os roteiros ainda estão sendo finalizados. Para Condall, agora que os principais tem referências reais – as vozes, personalidades e características dos atores – o trabalho ficou “mais fácil” e “mais interessante” para ele “porque você conhece todo mundo muito bem” e “você está escrevendo para pessoas que conhece”.

Olha que armadilha! Porque a intimidade gera contradições com a história contada. Exemplo máximo? A personalidade de Rhaenyra. O trabalho de Emma D’Arcy está incrível e cheio de nuances que as páginas não tinham porém agora que George R. R. Martin estabeleceu que o período é espelhado na Idade Média, as mulheres tinham papéis limitados ainda mais no tocante de batalhas. Há várias guerreiras, mas Rhaenyra não era uma delas.

Rhaenyra nasceu e cresceu em período de Paz, como princesa era esperado ainda menos dela em embates físicos. Mas Emma quer empunhar espada, liderar o exército e lutar. Não como Rhaenyra, cuja decisão de inclusive impedir os filhos de se exporem ela pode, mas que tal? Vai.

Depois de se expor ao declarar que “demandou” que Rhaenyra fosse guerreira, o impossível aconteceu. “Consegui o que queria, pessoal,” a atriz entregou deixando Condall tão tenso que cortou a fala dela reconhecendo que “estamos em terreno muito, muito instável aqui.”

Eu gelei, mas terei que mudar a minha cabeça. Por exemplo, o odioso Aegon II se transformou em outra pessoa na grande interpretação com Tom Glynn-Carney, e igualmente é diferente de Fogo e Sangue sem estragar nada (a não ser transformá-lo em minimamente humano).

No painel não confirmaram quais novas personagens entram nessa etapa da série, Condall só diz que 85% já são os que vimosmas teremos alguns como Ormund Hightower, interpretado por James Norton, sendo que o personagem do ator Aurelio Lucas não foi divulgado ainda. ”

Outra notícia que todos avisam é que a abertura da temporada já será sangrenta e grandiosa, para entrar com o pé na porta. Dos vários momentos icônicos do conflito, quatro estão nessa temporada. Já vamos já teorizar “quais”, sendo que dois já são obvios (a batalha de Gullet, que deve abrir a nova etapa e Rhaenyra tomando King’s Landing).

Mas se Rhaenyra guerreira nos dá arrepios, pode piorar. “O que mais me empolga de uma perspectiva dramática é que conseguimos nos divertir um pouco nesta temporada, e há um episódio conceitual, o que significa que não está no vernáculo tradicional do que definimos como a estrutura de um episódio da House of the Dragon. É muito voltado para os personagens, e acho que é realmente ótimo e estou muito animado para vê-lo renderizado”, o showrunner avisou.

Por outro lado, ter a principal personagem do conflito correndo mais riscos não chega a ser uma perspectiva “ruim”, né? Como falaram no painel, as consequências das cenas mais íntimas como as de Alicent e Rhaenyra tentando entrar em acordo (radicalmente diferente do livro), traz mais consequências para as batalhas e as vidas dos soldados do que possamos considerar. A 2ª temporada fechou com a Rainha Rhaenyra preparando um exército de cavaleiros de dragões para atacar King’s Landing, mas Alicent já está em crise e questionando toda briga. O que elas não sabem é que Aegon II já fugiu do alcance das duas…

O que mais vai sair do material original? Se eu estou nervosa, imaginemos George R. R. Martin!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário