Greg Hunt, o socipata de The White Lotus

O ator Greg Hunt entrou na 1ª temporada de The White Lotus em um pequeno papel, um que ele (e nós!) considerávamos romântico. Mal sabíamos nós e, que tal, nem o ator. Isso mesmo, Jon Gries disse que ficou surpreso como os fãs quando, na segunda temporada, vemos que Greg – que agora atende por “Gary”- é um vilão apavorante.



A mudança radical veio agora, na terceira etapa. Até então, o ator meio que defendia sua personagem e achava que ele “estava remotamente envolvido, mas não tão profundamente envolvido” e só descobriu que ele tinha planejado a morte da esposa quando assistiu a segunda temporada, na qual Greg estava suspeitosamente, fora de cena. Antes de encurtar as férias na Sicília, Tanya (Jenniffer Coolidge) o ouve conversar com alguém pelo telefone dizendo “ela está totalmente sem pista, como sempre. Te ligo quando chegar em casa”, suspirou. No dia seguinte, Quentin (Tom Hollander) entrou na vida dela.

Sem dicas explícitas do showrunner, Mike White, Gries se debruçou sozinho para reescrever a trajetória e a personalidade de Greg/Gary e trabalhar em cima dela. Inseguro se estava indo na direção correta, aproveitou a chance quando esbarrou com White a caminho do set. “Corri até ele e disse: ‘Ei, Greg — psicopata ou não?’ E ele disse, ‘psicopata’ e foi embora”, lembrou Gries em uma entrevista ao The Wrap. “E eu voltei direto para o meu quarto e passei as quatro horas seguintes apenas escrevendo a história e mudando as coisas, e isso realmente me deu algo com que trabalhar.”

Embora não tenha aberto o jogo do futuro do golpista – saberemos mais de seu passado hoje no episódio 4, quando Belinda (Natasha Rothwell) fizer uma pesquisa online. Até o momento, só podemos especular o que ele fez, com quem fez e como Belinda está correndo risco. Spoiler alert: ela está. “Imediatamente ele está planejando algo, seja o que for. Ela não vai embora. Ele não está sentado ali olhando para ela, dizendo, “Hmm.” Ele está pensando, “isso pode atrapalhar meus planos de vida, então talvez eu tenha que descobrir algo para fazer,” alertou.

Agora faz sentido que na abertura da temporada, ao ouvir os tiros, o filho de Belinda tenha ficado preocupado com ela imediatamente. Nós também.

Par Greg, que esteve em séries de sucesso como Lost e Criminal Minds, Greg pode ser comparado à um Ted Bundy, mas não que isso queira dizer que o personagem é um serial killer, é um psicopata manipulador, que entrou na vida de Tania já de olho no dinheiro dela. Quer dizer, Gries ainda o defende e diz que não é assim, que possivelmente ele gostou dela no início, foi apenas quando descobriu que sua doença não era terminal que tudo mudou.

“Acho que ele pensou: “Essa seria uma ótima maneira de acabar com minha vida, estar com alguém com quem eu realmente me importo e que, apesar de todo o seu drama, é muito cativante, muito engraçada, doce e divertida também”. Não sei se ele realmente a amava, mas acho que ele se divertia com ela”, ele explicou na entrevista. Ele diz que Greg/Gary, como Bundy, tem “um lado distante” que poupou a esposa, mas matou várias mulheres. No caso aqui, “entre a 1ª e a 2ª temporada, houve uma mudança, seja porque ele simplesmente não conseguia mais lidar com o drama, ou, algumas das coisas que escrevi foi que, uma vez que ele percebeu que não iria morrer diretamente desse episódio que estava tendo, talvez ele tenha ficado um pouco menos filosófico sobre sua vida e um pouco mais oportunista”, Gries explicou.

No final das contas, a morte de Tanya foi mesmo acidental, mas poderia ter sido evitada. Dois anos depois, como herdeiro dela e milionário, ele está “seguindo a vida dele”. E Belinda pode colocar tudo a perder.

Nós, como Jennifer Coolidge, queremos que Greg/Gary pague pelo que fez. Será que o Karma dele vai cobrar essa conta? Segundo ele, a jornada será de nos surpreender. Será?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário